Responsável pela arquitectura AMD Zen a caminho da Intel !

Um dos melhores designers de chips do mercado, Jim Keller, está oficialmente a caminho da Intel.

Depois de trabalhar na AMD no popular processador Athlon 64 e na agora impressionante arquitectura Zen, encontrada nos processadores Ryzen, na Apple no desenvolvimento dos SoC A4 e A5 dos iPhone 4 e 4S, e por fim após uma breve passagem pela Tesla, vai agora seguir os passos de Raja Koduri, antigo líder da AMD Radeon, sendo contratado pela Intel.

Parece que a Intel está atenta ao mercado, tentando montar uma forte infra-estrutura com personalidades extremamente capazes dentro da empresa para não se deixar ultrapassar pelos avanços dos rivais, tendo em conta que em Dezembro conseguiu contratar o líder da AMD Radeon Technologies, Raja Koduri, e que agora aparentemente também conseguiu convencer Jim Keller a juntar-se aos seus quadros.

Tudo indicadores de que a Intel está pronta a abanar o mercado, com Raja Koduri a trabalhar na parte de processamento gráfico e Jim Keller a tratar dos novos designs para futuros CPUs e/ou APUs.

Intel AMD
Intel está a contratar forte para não deixar fugir a concorrência.

Desde o lançamento dos AMD Ryzen com a arquitectura ‘Zen’ em 2017 que a Intel lida com concorrência à séria, algo que já não estava habituada a ter depois de quase uma década no trono.

Em paralelo, a Intel também está a analisar o que correu mal no mercado mobile, com o seu processador Atom, para talvez voltar a tentar entrar no lucrativo mercado de smartphones.


Em suma, a contratação de Jim Keller marca a diferença na tática da empresa, que deverá agora tentar ser mais agressiva no mercado de processadores nos próximos anos com produtos mais poderosos e eficientes.

Talvez em virtude de até a Apple ameaçar abandonar a marca devido à falta de inovação nas suas mais recentes linhas de CPUs.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário