Samsung Galaxy J2 Core: O primeiro Samsung com Android Go

Passaram cerca de dez dias desde que chegou a Portugal um novo smartphone para quem quer fazer a transição de um telemóvel mais antigo e sem grandes funcionalidades para um smartphone: – o Nokia 1. Este equipamento destaca-se dos outros, logo à partida, por uma característica interessante, ou seja, integrar o sistema operativo Android Go que consiste numa versão mais leve do Android Oreo. Na prática assegura que o equipamento funciona bem, embora tenha caraterísticas mais modestas.

Samsung Galaxy J2 Core

Na prática, o Nokia 1 vem com as versões leves do Gmail, Google Maps, Chrome, Assistente e Play Store que funcionam com eficácia no processador quad-core da MediaTek que se junta a 1GB de memória.

No entanto este não é o único equipamento com Android Go no mercado. A Alcatel já fez o mesmo e a ZTE também. Agora parece que a Samsung também se quer juntar à festa.

Segundo o site Winfuture.de, surgiu um novo equipamento da Samsung no Geekbench que vem com o sistema operativo Android Go. O dispositivo que foi descoberto na semana passada como “samsung SM-J260G” tem apenas 1GB de RAM e corre o Android 8.1 Oreo.

Samsung Galaxy J2 Core

Este dispositivo é alimentado por um processador Exynos 7570, apesar do Geekbench adicionar-lhe o sufixo “go”. Isto deixa adivinhar que este processador foi especialmente personalizado para o Android Go. Importa salientar que este chipset octa-core opera a uma velocidade de 1.43GHz. Nos testes do Geekbench este dispositivo obteve 625 pontos no teste de um único núcleo e 1747 pontos no teste de múltiplos núcleos.

A julgar pelo número do modelo, este dispositivo pertence à série J2. A propósito disto, eis que fontes não confirmadas revelaram que ele será lançado como Galaxy J2 Core.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!