Samsung Galaxy J2 Core: O primeiro Samsung com Android Go


Por em

Passaram cerca de dez dias desde que chegou a Portugal um novo smartphone para quem quer fazer a transição de um telemóvel mais antigo e sem grandes funcionalidades para um smartphone: – o Nokia 1. Este equipamento destaca-se dos outros, logo à partida, por uma característica interessante, ou seja, integrar o sistema operativo Android Go que consiste numa versão mais leve do Android Oreo. Na prática assegura que o equipamento funciona bem, embora tenha caraterísticas mais modestas.

Nokia 1

Na prática, o Nokia 1 vem com as versões leves do Gmail, Google Maps, Chrome, Assistente e Play Store que funcionam com eficácia no processador quad-core da MediaTek que se junta a 1GB de memória.

No entanto este não é o único equipamento com Android Go no mercado. A Alcatel já fez o mesmo e a ZTE também. Agora parece que a Samsung também se quer juntar à festa.

Segundo o site Winfuture.de, surgiu um novo equipamento da Samsung no Geekbench que vem com o sistema operativo Android Go. O dispositivo que foi descoberto na semana passada como “samsung SM-J260G” tem apenas 1GB de RAM e corre o Android 8.1 Oreo.

Samsung Galaxy J2 Core

Este dispositivo é alimentado por um processador Exynos 7570, apesar do Geekbench adicionar-lhe o sufixo “go”. Isto deixa adivinhar que este processador foi especialmente personalizado para o Android Go. Importa salientar que este chipset octa-core opera a uma velocidade de 1.43GHz. Nos testes do Geekbench este dispositivo obteve 625 pontos no teste de um único núcleo e 1747 pontos no teste de múltiplos núcleos.

A julgar pelo número do modelo, este dispositivo pertence à série J2. A propósito disto, eis que fontes não confirmadas revelaram que ele será lançado como Galaxy J2 Core.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

HTC U12+ pode chegar com companhia no lançamento

Stranger Things terá uma quarta temporada (e talvez uma quinta)

Seguinte