Gráficas integradas Intel optimizadas automaticamente para jogos


Por em

As placas gráficas integradas da Intel nunca foram boas opções para Gaming, no entanto são das mais usadas por esse mundo fora

Gráficas Integradas Intel

Como pesquisas de hardware da plataforma Steam indicam, uma parte significativa dos utilizadores usam placas integradas da Intel, o que é completamente normal, estas soluções integradas são completamente capazes de jogar alguns jogos menos exigentes.

Tendo isto em conta, a Intel introduziu uma nova funcionalidade às suas drivers, que optimizam automaticamente as definições de jogo, para melhor performance, sem ter de mexer nas opções gráficas.

A nova funcionalidade já encontra presente na mais recente actualização, que inclui suporte para os processadores Kaby Lake G, com placas gráficas integradas AMD Radeon Vega M.

É esperada uma grande melhoria no desempenho gráfico neste novo processador produzido em conjunto com a AMD, abrindo caminho para que os utilizadores consigam jogar títulos AAA em placas integradas, com definições gráficas mais baixas claro, pelo menos por enquanto.

 

Gráficas Integradas Intel

Esta optimização automática é bastante semelhante ao que a Nvidia já oferece no seu GeForce Experience, que permite que os utilizadores de placas gráficas Nvidia optimizem automaticamente as suas definições de jogo de acordo com a placa gráfica que têm no seu computador.

Alguns jogos muito populares já se encontram suportados por esta nova driver, como o Overwatch, GTA V, Battlefield 1, Call of Duty: WWII, Destiny 2 e League of Legends.

Incluindo também optimizações para jogos que acabaram de sair, como o Age of Empires: Definitive Edition e Final Fantasy XII: The Zodiac Age HD.


Parece que a Intel está a postar fortemente no processamento gráfico, com o licenciamento do GPU AMD RX Vega para uso nos seus processadores e a contratação do antigo chefe da divisão AMD Radeon, Raja Koduri.

Que acha de tudo isto ? Passos na direção correcta ?

 

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Microsoft adiciona “Ultimate Performance Mode” ao Windows 10

Xiaomi Mi Mix 2S vai integrar gestos do iPhone X

Seguinte