Intel vai usar o iGPU para protecção extra e maior performance


A Intel está a planear permitir o uso das suas gráficas integradas(iGPU) para ajudar no processamento e pesquisa de ataques maliciosos, mudança que irá trazer uma melhoria significativa na performance e na capacidade da bateria de alguns sistemas.

Intel iGPU

Rick Echevarria, Vice Presidente da divisão de segurança da Intel, disse – “Com a Pesquisa Acelerada por memória, o processamento é feito pela gráfica integrada nos processadores, permitindo uma defesa mais eficiente, ao mesmo tempo reduzindo o impacto na performance e energia consumida do sistema.

“Alguns testes benchmark em sistemas Intel mostram que a utilização do CPU desceu entre 2-20%”

Esta tecnologia vai ter o nome de “Intel Threat Detection“, em bom Português “Tecnologia de detecção de ameaças”, e ficará disponível para a sexta, sétima e oitava geração de processadores Intel.

A ideia é permitir que o processamento de pesquisa de vírus seja feita no GPU integrado do processador – que raramente é utilizado inteiramente pelos sistemas – em vez do CPU que os anti-virus usam actualmente.  O que acaba por influenciar a performance de todo o sistema, ao usar ciclos preciosos de CPU.

Entrar no mercado

A Intel vai fazer uma parceria com a Microsoft para o suporte inicial desta tecnologia, com a mudança a chegar já este mês ao Windows Defender, com outros fabricantes de anti-virus atentos para implementarem também esta nova tecnologia.


A empresa revelou no mês passado, que irá redesenhar os seus processadores para os proteger contra ataques como o ‘Spectre’, explicando já algumas destas mudanças.

Intel iGPU

O Intel Security Essentials inclui agora protecções a nível de Hardware e secure boot para proteger as aplicações de ataques, tudo mudanças feitas diretamente nos processadores, pensadas para minimizar a perda de performance.

As actualizações feitas para proteger os sistemas actuais do Spectre e Meltdown tiveram impacto na performance, mas esse não será o caso dos futuros processadores.

O CEO da gigante dos processador, Brian Krzanich concluiu dizendo – “O nosso objetivo é oferecer não só a melhor performance, mas também garantir também que esta é segura.”

Se quiser saber mais acerca desta tecnologia, clique aqui.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!