Intel explicou o abandono do mercado 5G de smartphones

A chegada do 5G ao mercado, tem sido um turbilhão de emoções fortes! Primeiro foi o drama à volta da AT&T, e o seu ícone 5G E, que afinal, tinha velocidades abaixo do 4G. Posteriormente, temos também a Huawei, que não tem tido a vida facilitada… Na entrada no lucrativo mercado de fornecimento de componentes, para as infra-estrutura de redes.

Além de tudo isto, tivemos a desistência da Intel, na produção de modems 5G para smartphones!

Um anúncio, que veio no seguimento do acordo da Apple e Qualcomm… Algo que aparentemente, a Apple se viu obrigada a fazer, devido ao sucessivos falhanços da Intel. (Na produção e desenvolvimento de um modem 5G dedicado, para o iPhone de 2020.)

mercado 5G

Assim, logo após o anúncio do acordo entre a Apple e Qualcomm, a Intel veio a público fazer um anúncio seu… Afirmando que iria desistir totalmente da produção do seu modem 5G para smartphones. Mas que iria continuar na corrida aos aparelhos IoT, e PCs.



Pois bem, para explicar um pouco toda esta situação, o CEO da Intel, Bob Swan, veio a público falar sobre o assunto!

Assim, numa entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO da Intel, disse basicamente que agora que a Apple e Qualcomm são novamente amigas, já não existe muito dinheiro a ser feito pela empresa. (No mercado 5G de smartphones.)

mercado 5G

“Tendo em conta o anúncio da Apple e Qualcomm, chegámos à conclusão, que não existia um caminho claro para fazermos lucro neste mercado. Ao fornecer tecnologia para smartphones, e por isso, decidimos desistir.”

Em boa verdade, o facto da Intel desistir desta corrida… Depois de todos os rumores de dificuldades na produção do seu Modem. Deixa no ar, a ideia de que a empresa não está a ter dificuldades, apenas no mercado de processadores para PCs!

Em suma, algo de muito estranho se passa no seio da Intel, mas o quê?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!