Huawei 5G – Estados Unidos querem mandar em Portugal


Por em

Huawei 5G – Estados Unidos querem mandar em Portugal! – Nos últimos tempos muito se tem falado que a rede de nova geração 5G irá revolucionar o mundo das telecomunicações móveis, permitindo a troca de informação a uma velocidade estonteante.

Contudo, nem todos estão satisfeitos com a implementação desta nova rede… Mas vamos por partes!

Afinal de contas, em Portugal, a Huawei até já chegou a acordo com gigante Altice. Faltando apenas a luz verde por parte do governo para que o projeto se inicie.



Mas existe um senão… Com o nome de Estados Unidos da América

Huawei 5G

Poderá a rede 5G prejudicar a relação entre os Estados Unidos e Portugal?

Certamente que sim, visto que tanto os EUA como a Austrália ou até a Nova Zelândia, já baniram a empresa chinesa das infra-estruturas 5G! Aliás, a este grupo podemos juntar ainda o Reino Unido que já anunciou que se irá “desfazer” de todo e qualquer tipo de equipamento comprado à Huawei no passado. (Sim, estamos a falar das redes 3G e 4G)



É também importante salientar que o líder da autoridade das comunicações dos Estados Unidos já veio a Lisboa acompanhado pelo embaixador Americano fazer um alerta ‘em tom de ameaça’.

Em suma, se Portugal permitir a entrada da Huawei no 5G… A relação entre os dois países poderá mudar!

Portanto, Washington tem acusado a Huawei de comprometer a integridade das comunicações. Por estar obrigada pela lei Chinesa a prestar informações às autoridades de Pequim sempre que solicitada.



Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Open Beta de The Division 2 vai durar todo o fim de semana

Tesla Model X e Model S vão ficar bastante mais baratos!

Seguinte