Inicio Especiais Intel quer aproveitar os ataques à Huawei para dominar no 5G

Intel quer aproveitar os ataques à Huawei para dominar no 5G

Intel quer aproveitar os ataques à Huawei para dominar no 5G – A Intel está prestes a adquirir a empresa Israelita de infra-estruturas Mellanox Technology por cerca de 6 mil milhões de dólares, um pagamento que irá ser feito em dinheiro e em acções da Intel.

Para quem não sabe, a Mellanox desenha e fabrica hardware para infra-estruturas de larga escala, como switch de grande largura de banda, adaptadores, bem como outro hardware para grandes centros de dados… Portanto, quando for oficialmente adquirida, pode oferecer à Intel muita força para levar a guerra à Huawei, na corrida às redes de nova geração 5G.

Mellanox

Afinal de contas, com a Huawei a ser atacada por todos os lados, devido às suspeitas de espionagem e violação de privacidade, parece ser a altura indicada para uma empresa com a envergadura da Intel aparecer e vencer.

Já para não falar que num mundo cada vez mais conectado, faz todo o sentido para a Intel, que no fundo até tem feito grandes investimentos na Internet das Coisas, apostar ainda mais neste campo, com vista a um domínio.

Como dissemos em cima, a Huawei já foi banida em vários países! Particularmente por membros da Nato, por razões políticas e provavelmente também estratégicas…

Assim, ficou um ‘vazio’ no mercado, onde várias empresas como a Mellanox, Cisco, entre outras. Estão agora a tentar entrar.


Vodafone meteu a Huawei de castigo na Europa!?

Mellanox

Huawei de Castigo? – Parece que a última semana do mês de Janeiro começou de forma bombástica para a Huawei… Aparentemente, a Vodafone suspendeu toda e qualquer instalação de equipamentos Huawei nas suas infra-estruturas de fornecimento de rede móvel!

Isto, até que os governos ocidentais cheguem a um consenso! Acerca de todas as dúvidas quanto ao envolvimento da Huawei com o governo Chinês. (E consequente troca de informações)

Espionagem – Nos últimos meses, a Huawei tem sido alvo de várias críticas e acusações… Acerca das suas ‘alegadas’ ligações com o governo Chinês

Clique aqui para saber mais.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...