Apple e Qualcomm fizeram as pazes… E pelos vistos, quem sofre é a Intel!

Depois de uma batalha jurídica, e de várias bocas, a Apple e Qualcomm chegaram estranhamente a um acordo, para terminar com a ‘zanga’.

É verdade, depois de 2 anos em tribunal, com vitórias para ambos os lados, parece que as duas gigantes tecnológicas, chegaram a um acordo e voltaram à sua antiga amizade…

Muito provavelmente, devido aos modems 5G da Qualcomm!

É que caso não saiba, já existem alguns rumores na indústria, de que a Intel não vai ser capaz de terminar o design do seu modem 5G, a tempo do lançamento do iPhone 5G, que deverá chegar muito provavelmente, em 2020.



Por isso, a Apple teve de arranjar uma solução, e assim, as duas empresas chegaram a um acordo, numa reunião no tribunal de San Diego, esquecendo todas as suas diferenças! Isto depois da Apple acusar a Qualcomm de usar as suas patentes para extorquir os seus clientes. (Nomeadamente a Apple)

Por sua vez, a Qualcomm acusou a Apple de infringir as suas patentes, bem como de roubar informação privilegiada, entregando-a à Intel. 

Assim, segundo o acordo, a Apple irá pagar à Qualcomm por acordo de licenciamento de 6 anos. Por sua vez, a Qualcomm irá continuar a fornecer os seus produtos à Apple.

Curiosamente, depois do acordo, as acções da Qualcomm subiram em flecha! (20%) Por outro lado, a Intel veio a público anunciar, que iria desistir da produção de modems 5G para smartphones… Por isso, é bem provável que os rumores das dificuldades da Intel, fossem bem reais.

Afinal de contas, a Qualcomm lidera o mercado neste segmento! Aliás, até a Samsung utiliza modems 5G da Qualcomm, no seu muito recente Galaxy S10 5G. Isto, enquanto a Intel continua num ‘limbo’ de produção e desenvolvimento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!