Intel não vai conseguir fornecer modems 5G a tempo do iPhone de 2020!?

iPhone XI

A revolução 5G está ‘muito’ lentamente a começar… Mas a Apple não parece estar muito interessada em entrar já no comboio.

Aliás, em boa verdade, esta sempre foi a estratégia da empresa! Esperar que a tecnologia amadureça um pouco, e depois lançar uma versão otimizada, capaz de oferecer a melhor experiência possível.

Portanto, enquanto 2019 irá ver uma corrida desenfreada por parte de vários fabricantes, a Apple apenas deverá lançar o seu primeiro iPhone 5G em 2020

Mas será que vai mesmo ser em 2020?

É que a Intel não tem tido muito sucesso com as suas linhas de produção… E caso não saiba, esta é a única fornecedora de modems para o iPhone.

Assim, apesar de todos os rumores e ‘leaks’ mencionarem o lançamento de um iPhone 5G em 2020. Alguns analistas sugerem que a Intel não irá ser capaz de produzir modems 5G, à escala que a Apple necessita.

E como deve saber, devido aos problemas que existem entre a Apple e a Qualcomm, não me parece que exista muita vontade na empresa de Tim Cook, de fazer uma parceria com a fabricante de micro-processadores.



Aparentemente, depois de conseguir fechar um acordo com a Apple, para ser o único fornecedor de modems 5G para o iPhone… A Intel tem falhado ‘deadlines’, no desenvolvimento do chip XMM 8160 5G modem.

Intel não

É que de forma a garantir que consegue fornecer modems em grandes quantidades. Para o iPhone 5G que deverá ser lançado em Setembro de 2020. A Intel precisa de dar algumas amostras à Apple no início do verão, e por fim, entregar o design final no início de 2020.

Claro que a Intel já saiu em defesa, garantindo que em 2020, o modem XMM 8160 5G irá chegar ao mercado, como planeado.

No entanto, escusado será dizer, que se a Apple não conseguir lançar um iPhone 5G em 2020, quando todas as fabricantes já deverão estar bem ambientadas ao novo mercado… Será um rude golpe para a empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte