O primeiro Apple iPhone 5G vai chegar ao mercado em 2020

O recente anúncio da Apple, mencionando que não irá revelar o número de vendas do iPhone todos os trimestres… Levou vários investidores a questionar a capacidade da empresa de aumentar as vendas do seu produto mais popular.

Afinal de contas, se a Apple realmente estivesse confiante nas vendas, iria com toda a certeza revelar as vendas sem qualquer problema.. Não é?

No entanto, acho que ainda é cedo para a Apple ter medo de uma estagnação nas vendas! É verdade que os consumidores mantêm os seus aparelhos mais tempo, mas também é verdade que as redes 5G estão prestes a chegar, e com a nova tecnologia, muitos irão sentir a necessidade de atualizar os seus telemóveis.

Dito isto… Quando é que a Apple irá lançar uma versão 5G do seu iPhone? Pois bem, uma fonte que afirma ser bastante familiar com os planos da empresa, mencionou que a Apple está a planear lançar a primeira versão no ano de 2020. Em paralelo, a mesma fonte revelou que a Apple está a planear usar exclusivamente modems Intel.

Normal, se tivermos em conta a batalha legal entre a Apple e a Qualcomm. Que deverá terminar num acordo entre as duas empresas num futuro ainda bastante longínquo.

iPhone 5G


Fonte

“A Intel tem estado a trabalhar arduamente no sucessor do modem 8060, denominado de 8161, que deverá ser usado para prototipar e testar o primeiro iPhone 5G. Este modem irá ser produzido com o processo de 10nm, que curiosamente está a ser desastroso para a Intel, e por isso irá contar com uma maior densidade de transístores, bem como mais velocidade e eficiência.

No entanto, parece que a Apple não está muito feliz com a Intel… Muito provavelmente devido aos problemas de sobre-aquecimento do modem 8060.”


Com os primeiros smartphones 5G a chegarem já no próximo ano… A data de lançamento de 2020 para o primeiro iPhone 5G faz todo o sentido!

Especialmente se tivermos em conta que a Apple adora esperar um pouco mais do que o normal, para conseguir implementar da melhor maneira possível certas tecnologias que tem debaixo de olho.

Aliás, no passado, a Apple apenas implementou a conectividade 3G em 2008. E similarmente, esperou até 2012 para lançar o primeiro smartphone 4G, na forma do iPhone 5.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário