Os jogos da PlayStation 5 não irão sair apenas em formato digital


Por em

Apesar de muitos ‘especialistas’ adorarem dizer, em todas as novas gerações de consolas, que as cópias de jogos físicas, estão a chegar ao fim da sua vida… Eis que a Sony PlayStation 5, irá continuar a aceitar CD’s como uma bonita e boa consola.

Contudo, é uma dúvida que tem o seu valor, especialmente depois da GameStop ter tido perdas recorde, nos últimos meses…

Em suma, se uma das maiores lojas de videojogos está em dificuldades, então qual é o futuro dos jogos físicos?

jogos da PlayStation

Afinal de contas, cada vez mais jogadores, preferem comprar online, preterindo as cópias físicas. Aliás, o mercado é tão real, que a própria Microsoft viu uma oportunidade de lançar uma Xbox One completamente digital.



No entanto, de acordo com um elemento de um estúdio a trabalhar neste momento num jogo PS5. Os jogadores vão poder continuar a adquirir os seus jogos na loja da esquina, visto que o leitor de Blu-Rays ainda vai aguentar mais uma geração.

Assim, apesar do futuro ser digital… As cópias físicas ainda não vão desaparecer!

Bem, isto pelo menos até que os estúdios e publishers percebam que as vendas digitais têm um lucro muito mais elevado. (Por não haver produção nem distribuição de jogos…) E baixem o preço dos jogos, tendo isto em conta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


Data de lançamento e preço da PlayStation 5 chegaram à Internet!

PlayStation 5, preço da playstation

Estamos cada vez mais perto do fim de vida, das atuais consolas, PlayStation 4 e Xbox One! Aliás, tanto a Sony como a Microsoft já confirmaram que temos novas consolas a caminho, e pelos vistos, o objetivo agora é meter a grande aposta da Google (Stadia) no bolso, em termos de desempenho.



Portanto, à medida que nos aproximamos dos anúncios das novas consolas, em que pessoalmente, eu apostaria na E3 2019 para a nova Xbox, e PlayStation Experience 2019 para a PS5… Cada vez mais informações chegam à Internet, com novos e sumarentos detalhes.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple e Qualcomm fizeram as pazes… E pelos vistos, quem sofre é a Intel!

OnePlus 7 Pro: Bateria de 4000mAh e Ecrã AMOLED de 90Hz

Seguinte