Nova Xbox One S Digital chega ao mercado por 229 Euros

A guerra das consolas já está ao rubro e ninguém pensa sequer em atirar a toalha ao chão. A propósito desta competição entre a Playstation e a Xbox, eis que a Microsoft tem novidades.

A muito falada Xbox One S Digital, ou seja, Xbox sem leitor, apareceu num leak do conhecido site WinFuture.de. Eventualmente, até antes de verem a imagem, já sabem como esta consola será. É que não dava para mudar muito. Entretanto também não é barata como se esperava, já que deverá chegar ao mercado por um preço a rondar os 229 Euros.

XBOX One S Digital

Já há muito tempo que se falava de uma Xbox One S Digital, no entanto ainda não tinha havido nada de concreto.

Agora não há dúvida que isto vai acontecer. O site alemão Winfuture.de obteve as imagens do design e que mostram todos os pormenores desta consola totalmente digital.

Como não é de estanhar, parece uma Xbox One S sem uma drive ótica. No fundo era o que todos esperávamos.

XBOX One S Digital

Outras imagens mostram a caixa a ilustrar a característica de se jogar sem necessidade de discos.

Ao nível de hardware esta consola vem com 1 disco rígido de 1TB.

No disco vêm de base os jogos Minecraft, Sea of Thieves e o Forza Horizon 3. Estranhamente não se fala do Xbox Game Pass.

Apesar do aspeto da consola não ser uma surpresa, o preço a rondar os 229 Euros é. Na realidade é bem longe do que diziam os rumores. Falava-se de 199 Euros. No entanto, isto continua a ser um leak e este valor ainda pode ser alterado. A nova consola totalmente digital pode ser anunciada no dia 16 de Abril e lançada a 7 de Maio.

De facto este pode vir a tornar-se num dispositivo muito interessante e marcar o futuro da consolas. De facto pode ser o primeiro passo para o projeto xCloud. Um serviço de jogos centrado na nuvem.