Instagram vai acabar e transformar-se no TikTok!

Se gosta do Instagram e não mudava nada temos uma má notícia. É que esta rede social está perto de passar pela maior mudança de sempre. De facto, como se terem colocado anúncios nos Instagram Reels não fosse suficiente, há mais medidas a caminho. Assim o Instagram que conhece vai acabar e transformar-se num clone do TikTok. Acredito que muitos irão gostar, mas também tenho a certeza que outros vão odiar!

Instagram que conhece vai acabar e transformar-se no TikTok

Numa entrevista no Twitter, o responsável do Instagram, Adam Mosseri, revelou que o Facebook começou a testar uma nova experiência de ecrã total para o Instagram, focada sobretudo no entretenimento. Assim vai experimentar muitas coisas nos próximos meses!

Instagram vai acabar

“Já não somos uma simples app de partilha de fotografias, nem das famosas fotos quadradas. Para além disso há atualmente muita concorrência… O TikTok é enorme e o YouTube é ainda maior. Existem ainda outros a tirar utilizadores”, afirmou o responsável.

Como referi esta mudança vai ser péssima para quem gosta do Instagram como está. Mas eu entendo a razão pela qual os responsáveis querem mudar. Um relatório recente da empresa Sensor Tower mostra que o TikTok bateu recordes de ganhos em 2020 e continuou a fazê-lo em 2021. De facto, é a aplicação (sem ser de jogos) que mais domina na App Store e na Play Store. Assim, o Facebook considera que está aí a galinha dos ovos de ouro e como tal quer transformar o Instagram.

Instagram vai acabar

As pessoas gastaram mais de 920 milhões no TikTok desde a primeira metade do ano. Ou seja, mais 74% se compararmos com o período anterior. O Instagram acha que pode ir buscar uma fatia desde rendimento, mas será que vai resultar?

Eu acho que as coisas funcionam bem porque neste momento cada app tem o seu espaço. O TikTok para umas coisas, o Instagram para outras e por aí fora. Esta aproximação do Instagram ao TikTok pode perturbar este equilibrio e levar esta rede social a perder muitas pessoas. Não acredito que os TikTokers mudem para o Instagram só devido a estas alterações. No entanto, só o tempo o dirá.

O que acha disto? Gostava mesmo de saber a vossa opinião. A minha é que é uma má ideia.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!