TikTok lança Jumps e abre a porta às mini aplicações nos vídeos

O TikTok tem uma nova função que permite aos utilizadores incorporarem mini aplicações, chamadas Jumps, nos seus vídeos. Por exemplo, se alguém estiver a fazer um vídeo de cozinha, poderia incorporar um link para a app de receitas Whisk. Isto daria acesso a uma folha de receitas dentro do TikTok com um simples toque num botão como refere o site TheVerge. Esta função encontra-se atualmente a ser testada. Assim, neste momento, apenas um grupo selecionado de criadores tem a capacidade de incorporar um Jump nos seus vídeos. No entanto, haverá um lançamento mais amplo depois dos testes.

TikTok lança Jumps e abre a porta às mini aplicações nos vídeos

Ao verem um vídeo com um Jump, os utilizadores terão acesso a um botão perto da parte inferior do ecrã, que abre o conteúdo num novo ecrã dentro do TikTok. Os criadores poderão escolher um Jump para adicionar e depois poderão personalizar o conteúdo que os espectadores vêem depois de tocarem no botão que dá acesso.

A empresa tem testado os jumps de forma semi pública nos últimos meses. No entanto, agora está a chegar a um grupo mais vasto de utilizadores. Durante o desenvolvimento e o período beta, o TikTok trabalhou com um grupo selecionado de empresas para desenvolver jumps, incluindo Whisk, Wikipedia e Tabelog. Entretanto, o TikTok também relevou que as empresas, incluindo o BuzzFeed e a IRL, terão Jumps em breve, e está a abrir vagas para programadores que queiram criar as suas próprias experiências. O TikTok disse ao The Verge que qualquer um pode candidatar-se, mas estará a avaliar as submissões com base no quão útil pensa que serão para os utilizadores.

O TikTok não é a primeira empresa a introduzir este conceito. De facto, o Snapchat tem uma funcionalidade semelhante a que chama Minis. Na prática permite aos utilizadores partilhar e usar pequenas apps e jogos com amigos. Tal como os Jumps, os Minis utilizam HTML5, o que deve tornar o processo de criação relativamente simples para aqueles que estão habituados ao desenvolvimento web. O Snapchat também adicionou recentemente a capacidade de instalar facilmente aplicações.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.