TikTok prepara uma grande alteração aos vídeos! Concorda?

A aplicação TikTok desde sempre que é conhecida pelos seus vídeos curtos e engraçados, mas nestes dias anunciou que irá aumentar o tempo máximo de gravação. Atualmente os vídeos gravados podem ter uma duração máxima de 60 segundos, mas com a atualização que aí vem, vamos ter muito mais tempo. Até parece que já se estão a preparar para a concorrência que o Instagram prometeu fazer. Pode ler mais sobre isso aqui. Mas vamos então olhar para esta alteração do TikTok ao nível dos vídeos.

TikTok prepara uma grande alteração aos vídeos! Concorda?

Com esta novidade do TikTok os vídeos passam agora a ter 3 minutos. Lembro que anteriormente já havia ocorrido uma atualização semelhante. Originalmente os vídeos consistiam em clips de 15 segundos e após uma atualização passaram a 60 segundos de gravação. Com isto foi possível os vídeos passarem a ter alguns conteúdos mais relevantes. Entretanto com o sucesso desta rede social em relação aos vídeos curtos, empresas concorrentes ao TikTok copiaram este formato de vídeos como é o caso do Snapchat e o YouTube Shorts.

TikTok alteração vídeos

Antes da gigante chinesa tomar esta decisão de aumentar o tempo de gravação, testou a ideia com alguns criadores de conteúdo. Assim, com base no feedback obtido da comunidade de criadores decidiu-se avançar com o aumento do tempo máximo de gravação.

Esta atualização é essencial para gravar certos conteúdos no TikTok!

Segundo os criadores de conteúdo era mesmo necessário aumentar o tempo de gravação. Isto para conseguirem completar a informação dos seus vídeos. De facto, foi esta a maneira que os criadores encontraram para colmatar a necessidade de mais tempo para gravar os seus conteúdos.

TikTok alteração vídeos

Shorts: TikTok ainda não morreu mas já tem um substituto!

Ora com estes vídeos mais longos podemos estar perante um aumento da concorrência com o YouTube, que certamente está de olho neste crescimento. Lembro que para o TikTok a vantagem da utilização da sua plataforma não está apenas associada à gravação de vídeos mais curtos mas também na extensa biblioteca de efeitos especiais.

O Instagram está à espreita

O Instagram está perto de passar pela maior mudança de sempre. De facto, como se terem colocado anúncios nos Instagram Reels não fosse suficiente, há mais medidas a caminho. Assim o Instagram que conhece vai acabar e transformar-se num clone do TikTok. Acredito que muitos irão gostar, mas também tenho a certeza que outros vão odiar!

TikTok alteração vídeos

Para concluir, segundo a empresa TikTok nas próximas semanas será lançada a opção de gravação de vídeos mais longos, sendo que os utilizadores serão notificados da mesma como revela o site TechCrunch.

mm
João Sousa
Desde cedo sempre procurei estar a par das novidades tecnológicas acabando por seguir carreira na vertente das tecnologias. Conhecer o estado da arte atual nas diferentes tecnologias preenchem os meus dias pois gosto de estar sempre na vanguarda do conhecimento.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!