Reels faz de Mark Zuckerberg centibilionário! O que é isto!?

O que Jeff Bezos, Bill Gates e agora Mark Zuckerberg têm em comum? Além de fazer fortuna na indústria de tecnologia, eles são as únicas pessoas no mundo que valem mais de 100 000 milhões.

Afinal de contas, Zuckerberg juntou-se ao clube bilionário depois das acções do Facebook, das quais ele possui uma participação de 13 por cento, subiram a pique. Tudo devida ao anúncio do novo Reels estilo TikTok do Instagram.

Portanto, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, a riqueza de Zuckerberg ultrapassa agora os 100 000 milhões de dólares. Assim, a cara do Facebook está atrás do co-fundador da Microsoft Bill Gates que contabiliza 120 000 milhões e do chefe da Amazon, Jeff Bezos, que vale agora 190 000 milhões.

Reels Mark Zuckerberg

Em suma, Zuckerberg alcançou o status de centibilionário depois das ações do Facebook aumentarem mais de 6 por cento durante o dia de ontem.

Isto devido à notícia de que o Instagram, propriedade da rede social, lançou o Reels. Algo muito parecido com o TikTok, ao oferecer aos utilizadores a possibilidade de gravar e editar vídeos com vários clips de 15 segundos com áudio, efeitos e outras ferramentas criativas.

As acções do Facebook provavelmente continuarão a subir dado que Donald Trump assinou uma ordem executiva proibindo transacções nos Estados Unidos com a empresa mãe do TikTok. Esta entra em vigor no dia 20 de Setembro, o que significa que, a menos que a Microsoft adquira suas operações nos Estados Unidos, o aplicativo enfrenta um futuro incerto nos Estados Unidos.



Em Junho, Zuckerberg ficou 7000 milhões de dólares mais pobre, mas continuou a ser a quarta pessoa mais rica do mundo. Isto aconteceu depois de uma série de empresas boicotarem o Facebook devido à inacção da plataforma contra o discurso de ódio. Ao longo do ano todo, no entanto, o CEO viu sua riqueza crescer cerca de 22 000 milhões. Nada comparado com Bezos, que se tornou 75 000 milhões mais rico em 2020 até à data.

Entretanto, o senador dos EUA e ex-candidato à presidência Bernie Sanders disse que planeia introduzir um imposto sobre “ganhos de riqueza obscenos”! Ou seja, ganhos feitos pelos super-ricos durante a crise da Covid-19. O “Make Billionaires Pay Act” colocaria um imposto de 60 por cento sobre o aumento do património líquido dos bilionários de 18 de Março até o final do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo .

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!