Inicio Android O Samsung Galaxy Tab S7+ não tem limite nos Hz! Sabe porquê?

O Samsung Galaxy Tab S7+ não tem limite nos Hz! Sabe porquê?

Ao contrário do Galaxy Note 20 Ultra e gama de smartphones Galaxy S20, o novo Tab S7+ é capaz de alcançar os 120Hz na sua resolução mais alta!

Ou seja, o mais recente tablet topo de gama da Samsung é capaz de chegar aos 120Hz na resolução 2800 x 1752, isto enquanto o Note 20 Ultra apenas consegue oferecer 120Hz na resolução FHD+.



O Samsung Galaxy Tab S7+ não tem limite nos Hz!

limite nos hz

Porque razão é possível ter 120Hz na resolução máxima do ecrã do Tab S7+, enquanto os Galaxy S20 e Note 20 estão limitados?

Caso não saiba, os ecrãs dos smartphones da Samsung são perfeitamente capazes de oferecer os 120Hz na sua resolução máxima, ou seja, a limitação nos FHD+ é algo imposto pela fabricante no software dos aparelhos!

Aliás, as especificações de todos estes aparelhos são muito similares, com alguma vantagem para o lado dos smartphones que contam com mais memória RAM (o Tab S7 apenas tem 6 ou 8GB de RAM). Bem… Na verdade, existe uma outra mudança significativa, a escolha do processador utilizado, Exynos 990 ou Snapdragon 865.

Dito isto, há alguns meses atrás, foi explicado que o problema estava no chipset, visto que este não era capaz de oferecer largura de banda suficiente para alcançar os 120Hz na resolução máxima do ecrã… O que é estranho, visto que o OnePlus 8 Pro é capaz de oferecer os 120Hz em QHD+, ao utilizar um painel OLED da Samsung! E claro, um Snapdragon 865.

Pois, parece que o problema está mesmo no Exynos 990! Ou seja, enquanto o Snapdragon 865 é capaz de oferecer a resolução máximo ao mesmo tempo que oferece também a taxa de atualização máxima… O Exynos 990 não tem essa capacidade. Por isso, para não existirem smartphones com capacidades diferentes no mercado, a Samsung capou todos os aparelhos nos 120Hz em FHD+.

Isto não foi confirmado pela própria Samsung, mas parece mesmo ser a resposta certa. Ao fim ao cabo, não é a primeira vez que algo do género acontece para manter alguma igualdade na performance nas duas versões do mesmo smartphone.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...