Inicio Especiais Uber registou prejuízo de 1 800 milhões! E agora?

Uber registou prejuízo de 1 800 milhões! E agora?

Como todos sabemos, o COVID-19 veio arruinar a economia mundial. E claro, entre as empresas afectadas temos a Uber, que registou um prejuízo de 1 800 milhões de dólares. Ainda assim, as coisas podiam ter sido muito piores, visto que o negócio de entrega de comida foi (e continua a ser) um salva-vidas durante a pandemia.

Ao fim ao cabo, parece que a Uber foi obrigada a aumentar o foco no seu negócio de entregas. Tal deve-se ao facto que muita gente continuar isolada em casa e prefere fazer pedidos do que sair para comer fora. O que ajudou, mas não resolveu os problemas de liquidez… Sim, a empresa tem dinheiro suficiente no banco para aguentar pelo menos mais um ano. Porém, se o Covid-19 dura muito mais tempo, algumas decisões sérias podem estar pendentes no futuro da Uber.



As perdas da Uber persistem enquanto a pandemia de Covid-19 continua a devastar por completo a parte de transporte de passageiros.

Uber prejuízo millhões

No seu relatório de contas do segundo trimestre divulgado recentemente, a Uber disse que gerou uma receita de 2 200 milhões de dólares no período dos três meses que terminou no dia 30 de Junho de 2020. Um declínio de 29 por cento.Assim, vemos que a receita de mobilidade caiu 67% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Felizmente, a receita da sua divisão de entregas cresceu 103%.

A Uber registou um prejuízo líquido no trimestre de 1800 milhões de dólares.

É uma perda significativa, mas a Uber não corre o risco de desaparecer… ainda. Em Março, o CEO Dara Khosrowshahi disse aos investidores que a empresa estava em uma boa posição para enfrentar a pandemia, pois tinha 10 000 milhões de dólares em caixa no final de Fevereiro. Esse baú de guerra desde então encolheu para os 7 800 milhões.

Com as taxas atuais, a Uber poderia aguentar pelo menos mais um ano se nada mais mudasse. Na realidade, entretanto, existem muitas variáveis ​​em jogo, incluindo a recente compra da Postmates por 2 650 milhões e claro, a incerteza contínua acerca daquilo que a Covid-19 trará quando sairmos do verão.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo . Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também

GG Xbox? Os jogadores estão mais interessados na PS5!

Tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X deverão saltar das prateleiras como autênticos pãezinhos quentes! Afinal de contas, as pré-encomendas de ambas...

Windows no ARM está prestes a receber muitas aplicações!

A Microsoft revelou que está a trabalhar na emulação de aplicações x64 para o Windows on ARM! Atualmente, o Windows em dispositivos ARM como...

Google anuncia um novo Chromecast com Google TV

Hoje é o primeiro dia de Outubro. Um mês que deve trazer muitas novidades em termos tecnológicos, com um dos grandes destaques a ir...

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...