Inicio Especiais Tem medo de andar de Uber devido ao COVID-19? Existem novas regras!

Tem medo de andar de Uber devido ao COVID-19? Existem novas regras!

Como deve saber, em Portugal, o estado de emergência já terminou para dar início ao estado de calamidade, algo que muitos não concordaram tendo em conta a situação na qual ainda nos encontramos. No entanto, é necessário que a economia volte ao que era e que alguns negócios voltem a operar. Como é por exemplo o caso da Uber.

Dito isto, sabemos que a Uber tem estado a trabalhar numa série de novas soluções seguras para que as viagens de carro voltem ao activo. E apesar de ter sido difícil encontrar uma solução, parece que a empresa tem finalmente algo a dizer sobre o assunto.

Tem medo e andar de Uber devido ao COVID-19? Já existem novas regras!

Uber COVID-19

Portanto, segundo foi possível apurar, parece que a partir de agora e por tempo indefinido tanto o motorista como os passageiros terão de usar máscara. Para que desta forma, caso alguém esteja infectado com COVID-19, o risco de contágio seja menor.

Além disso, a Uber está a desenvolver uma tecnologia de reconhecimento facial em tempo real para ter mesmo a certeza de que todas as pessoas que chamam um Uber têm de facto a máscara posta. E isso servirá essencialmente para manter a segurança de todos os presentes no carro.

Contudo, ainda não sabemos ao certo como é que tudo isto irá funcionar, e nem mesmo se será o suficiente para atrair os clientes de volta. Afinal de contas, pelo menos na minha opinião usar apenas uma máscara não é suficiente para manter a segurança das pessoas em questão. E sinceramente a Uber devia adoptar a mesma medida que os taxis, que colocaram viseiras que separam completamente o motorista dos passageiros.

Uber COVID-19



Em suma, é claro que é importante para todos os países que se encontram em quarentena que o seu comércio volte ao ativo o mais rapidamente possível. Contudo, é importante acabar de uma vez por todas com o COVID-19 antes que ele acabe com todos nós primeiro. E sinceramente, acho que a Uber não precisava de voltar com estas viagens pelo menos para já, tendo em conta que ainda tem outros serviços que não são afetados pelo COVID-19.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...

Novo filme com Tom Haland na Netflix? É isso mesmo!

Os tempos que ultimamente temos vivido no mundo do cinema têm realmente dado que falar. Afinal de contas, devido à pandemia de COVID-19 que...