(Novo Leak) Surface Duo – Ainda se lembra do ‘dobrável’ da Microsoft?

A Microsoft deixou muitos entusiastas em modo de histeria há alguns meses atrás quando revelou o seu Surface Duo, uma espécie de smartphone dobrável, que em vez de contar apenas com um painel OLED dobrável, utilizava dois ecrãs separados por uma margem de pequenas dimensões.

Além disto, estamos a falar de um aparelho baseado no Sistema Android, em vez do recente Windows 10X, que foi pensado para uma nova geração de aparelhos dobráveis ou com dois ecrãs. Ou seja, tínhamos aqui um aparelho inovador, interessante, com o apoio de uma empresa gigantesca, baseado no sistema operativo mobile mais popular do planeta!

No entanto, o seu lançamento foi adiado, e agora nem fazemos a mais pequena ideia de quando o iremos conseguir ver no mercado.



(Novo Leak) Surface Duo – Ainda se lembra do ‘dobrável’ da Microsoft?

Surface Duo -

Portanto, estamos todos à espera de novidades acerca deste aparelho, no entanto, ao contrário da grande maioria das fabricantes, a Microsoft é muito mais eficiente a esconder segredos.

Ainda assim, hoje tivemos a possibilidade de ter um ‘cheirinho’ do desejado aparelho, tudo graças ao ‘leaker’ Evan Blass, que publicou algumas imagens da versão atual do Surface Duo. (O design parece ser exatamente o mesmo)

Em suma, não temos grandes diferenças ao que foi originalmente revelado em Outubro de 2019. No entanto, é bom saber que o aparelho ainda é uma realidade nos planos da Microsoft.

Não seria boa ideia mudar o design do aparelho para 2020 ou 2021?

Surface Duo -

Este novo ‘leak’ de Evan Blass passa a mensagem que a Microsoft não pretende fazer grandes alterações ao design do aparelho. Algo estranho, se tivermos em conta o adiamento significativo no seu lançamento.

É óbvio que a Microsoft não estava à espera de um impacto tão grande nas últimas etapas de desenvolvimento e produção com a pandemia causada pelo COVID-19.

Ao fim ao cabo, era esperado que o aparelho já estivesse disponível no mercado. O problema é que o aparelho não foi lançado, e provavelmente é algo que não irá acontecer tão cedo… E o seu design continua exatamente o mesmo, com dois ecrãs com margens muito significativas em cima e em baixo.

Será que é boa ideia não mudar nada? Ao fim ao cabo, até a Samsung já fez mudanças muito significativas no design do seu Fold, apresentando um aparelho visualmente mais apelativo e interessante para o consumidor ‘normal’. Ou seja, a concorrência é agora maior para esta aposta da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também