Inicio Android O mercado de tablets Android está morto? Parece que não!

O mercado de tablets Android está morto? Parece que não!

O COVID-19 teve um impacto negativo absurdo em várias indústrias, no entanto, parece ter estimulado o mercado de tablets de formas completamente inesperadas! Afinal de contas, em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas destes aparelhos aumentaram 20% no segundo trimestre de 2020.

Claro que muito do sucesso se deve a negócios aliciantes como o Amazon Fire HD 8 que pode ser comprado a pouco mais de 60€. Ainda assim, é interessante ver como rapidamente a tendência mudou neste segmento de mercado.



O mercado de tablets Android está morto? Parece que não!

de tablets android

Portanto, era esperado que o aumento na procura por estes aparelhos fosse algo temporário. Contudo, mesmo numa altura em que a normalidade começa a voltar aos poucos, e muito boa gente começa a sair de casa para ir trabalhar… A tendência de subida na procura continua exatamente a mesma!

Aliás, alguns analistas até já vieram a público dizer que estão à espera de um crescimento considerável no mundo dos tablets, visto que existem agora demasiadas vantagens na compra de um destes aparelhos! Especialmente na parte do trabalho remoto, educação e entretenimento.

Um tablet Android é um aparelho versátil e barato! E pelos vistos, é finalmente uma receita capaz de fazer sucesso

Em suma, num mundo em que temos tanta gente ainda a trabalhar a partir de casa casa, e alunos a aproveitar as férias de verão, mas já a contar com aulas através do Zoom, um tablet acaba por ser um aparelho que permite fazer tudo isto e mais alguma coisa, por um preço relativamente baixo.

Afinal de contas, apesar do regresso de alguma normalidade, é muito provável que o Coronavírus tenha vindo para ficar. E como tal, algumas empresas estão realmente a apostar no tele-trabalho. Toda uma situação que curiosamente está a ajudar a mudar a percepção dos consumidores no mundo dos tablets! Além de tudo isto, temos ainda de ter em conta a chegada dos serviços de streaming como o xCloud, que irão abrir as portas a jogos AAA de consola e PC a qualquer aparelho mobile.


O mercado de tablets Android está morto? Parece que não! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

ASUS vai lançar uma nova gama de boards B450! Porquê?

Nova gama de boards B450!? - Caso não saiba, as primeiras motherboards B450 chegaram ao mercado em 2018, lado a lado com os agora...

(Leak) O Ryzen 5900X é 27% mais rápido que o 3700X em single-thread!

Como deve saber, está tudo à espera que a AMD anuncie a sua nova geração de processadores, que aparentemente irá ser denominada de Ryzen...

Smart TVs OLED da LG estão debaixo de fogo. Literalmente!

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil...

Gosta de filmar? A Oppo acabou de anunciar os seus novos Reno4!

A Oppo fez uma nova aposta numa gama de aparelhos que por um lado é 'Premium', mas que por outro tenta também ser amiga...

Samsung Galaxy M11 acaba de chegar à Europa por 159 Euros

Há alguns meses a Samsung apresentou o Galaxy M11 como um equipamento barato da gama M. Ora depois de estar na Índia e noutros...