Inicio Android Tem um smartphone/tablet Android velho em casa? Quer aproveitá-lo?

Tem um smartphone/tablet Android velho em casa? Quer aproveitá-lo?

Tem um smartphone ou tablet Android em casa a ganhar a pó por já não conseguirem cumprir a sua missão? Ainda funcionam? O que acha de os aproveitar para outras tarefas? Ao fim ao cabo, à medida que os anos passam, temos cada vez mais tecnologia a ficar obsoleta, e a ir para as nossas gavetas, sótão, ou pior… Lixeiras. Em suma, não seria boa ideia aproveitar estes aparelhos ao máximo? Evitando desta maneira meter mais baterias, e componentes eletrónicos no lixo.

É que caso não saiba, um aparelho Android abandonado é uma autêntica mina de potencial, apenas tem de saber como o retirar.



Tem um smartphone/tablet Android velho em casa? Quer aproveitá-lo?

android velho

1. Trackpad ou comando ‘smart’ sem fios para o seu PC, TV ou outros aparelhos smart.

Com algum software à mistura, pode utilizar o seu velho smartphone como um autêntico comando universal para tudo aquilo que se passa no seu PC. Aliás, se tiver um mini-pc ligado à TV da sua sala, pode aproveitar este mesmo smartphone como um trackpad sem fios. Para isto, apenas precisa de fazer download da app Unified Remote. (E ter ligação Bluetooth no seu PC)

Entretanto, se quiser um comando para controlar tudo o que for ‘smart’ em sua casa, apenas precisa de instalar as apps necessárias no seu smartphone como a Nest, Hue, Google Assistente, etc… E controlar tudo a partir deste aparelho. Além disto, se tiver um Chromecast, também pode aproveitar este ‘velho’ Android para o transformar numa autêntica máquina de streaming (Netflix, YouTube, HBO, TedTalks, etc…)

3. Ajudar alguns tipos de investigação científica

android velho

Conhece o Folding@Home? Pois bem, existe a mesma coisa para o mundo dos smartphone Android! Como o DreamLab da Vodafone, BOINC da Universidade de Berkeley, etc…

É claro que a performance do seu aparelho pode parecer pouca… Mas 100x smartphones igual a ele a trabalhar para uma única causa? A história aí já é diferente.

4. Câmera de segurança extra

Muito resumidamente, porque razão iria comprar uma câmera de segurança. Se pode utilizar um smartphone Android antigo que até já tem por casa a ganhar pó. Ao fim ao cabo, apenas precisa de instalar a aplicação (como a app IP Webcam), configurar tudo, e pronto.

5. Estação de videoconferência

Anda sempre em telescola, teletrabalho? E que tal uma estação de videoconferência? Desta forma, não tem de usar o seu smartphone do dia a dia ou portátil para esta tarefa. Basta instalar o Skype, Meet, Google Duo, Zoom, ou qualquer que seja a aplicação que utiliza.

6. Moldura Digital

Alguma vez quis ter uma moldura digital a mostrar fotos na sua sala de estar? E que tal aproveitar o seu smartphone antigo, entrar no Google Fotos e escolher a opção ‘Slideshow’? Até pode escolher que fotos quer ver apresentadas. (Cuidado com as nudes!)

7. Calendário Smart

Hoje em dia, temos cada vez mais despertadores/relógios ou calendários smarts no mercado. No entanto, pode fazer exatamente o mesmo com o seu smartphone. Poupando algum dinheiro no processo.

8. Transforme o seu carro num ‘Smart Car’

android velho

Antes de mais nada, obviamente que ter um telemóvel de 5” ou 6” no carro não é a mesma coisa que ter um Tesla com uma consola gigantesca. Ainda assim, com uma ligação ao rádio, tem aqui GPS, Música, etc… Sem ter de gastar um único cêntimo. Ao fim ao cabo, pode fazer download da música e mapas em casa! Nem precisa de ligação à internet dentro do carro.

Curiosamente, até pode fazer download da app Android Auto, para ter acesso a comandos simplificados.

9. Ferramenta de aprendizagem para os mais novos

Entretanto, se por acaso tiver um filho, neto, sobrinho, etc… Completamente em pulgas para ter o seu primeiro smartphone. Não tem de lhe dar logo um Galaxy S20 Ultra, iPhone 11 Pro, nem nada do género. Pode oferecer o seu smartphone antigo, para este dar os primeiros toques, e primeiramente ganhar alguma responsabilidade.

10. Ofereça a quem mais precise!

Em suma, o seu velho companheiro pode já não servir para o seu uso do dia a dia. Mas certamente que existe alguém necessitado que agradeceria muito a possibilidade de ter um smartphone nas suas mãos, mesmo que velhote.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Se por ventura tiver alguma sugestão, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...