Xiaomi Mi Band 5: mega-novidades e lançamento confirmado!

Hoje é um grande dia para quem é fã da Xiaomi. Isto porque este fabricante revelou a data exata de lançamento da nova Xiaomi Mi Band 5 e também outras novidades. Antes de iniciarmos uma viagem pelas principais novidades, fica a saber que data oficial é o dia 11 de Junho.

Mi Band 5 lançamento

Xiaomi Mi Band 5: lançamento confirmado e mega-novidades!

No que diz respeito às funcionalidades principais (é melhor dizer alterações importantes), a Xiaomi Mi Band 5 terá um ecrã de 1,2 polegadas. Curiosamente, as fotos ao vivo revelam um novo carregador. Aparentemente, a novo Mi Band 5 terá uma espécie de  design “plug-in”. Apesar desta mudança, o resto do design não é assim tão diferente. No entanto, parece ter um acabamento mais plano. Claro que isto pode ser uma questão de perspectiva, mas parece um pouco mais plano do que o seu antecessor. É que a Mi Band 4 tem curvas mais pronunciadas. Ainda assim, parece-me que este design vai resultar melhor.

Aqui está a renderização da Mi Band 5.

Mi Band 5 lançamento

Ao contrário do que se falou sobre a Mi Band 5 não existem buracos no ecrã.

Mi Band 5 lançamento

Entretanto a versão internacional terá a função NFC. Isto é sem dúvida algo excelente para quem quer usar pagamentos sem contacto. Aliás, muitas pessoas esperavam por esta novidade.

Outra funcionalidade é que a Mi Band 5 vai permitir a medição de SpO2, ou seja, a saturação de oxigénio no sangue. Entretanto, também teremos melhorias ao nível da frequência cardíaca. Entre outras funções de saúde, também se destaca o acompanhamento do ciclo menstrual.

Para além disso, destaca-se também uma nova funcionalidade que foi adicionada à Xiaomi Mi Band 5. Falo em concreto do função de captura de fotos via smartphone. É verdade que isto até já tinha sido visto noutros smartwatches e smartbands. No entanto é a primeira vez que chega à Mi Band 5. Além disso teremos cinco novos modos de desporto. São eles ioga, máquina elíptica, máquina de remo, saltar a corda e ciclismo em pista coberta. Isto aumenta o número total de modos desportivos para 11.

Mi Band 5 lançamento

Hoje também ficámos também  a conhecer novidades através Xiaomi Wearable App.

A partir do código, ficámos a conhecer algumas funções interessantes. A confirmação do NFC na versão global, assistente de voz Xiaoai, marcação de números, lembretes de evento, modo noturno, acesso à câmara, desbloquear smartphone. Entretanto teremos também suporte para um assistente pessoal. Na versão chinesa teremos o XiaoAi, enquanto na versão global teremos acesso à Alexa da Amazon.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também