Inicio Android Talvez seja boa ideia não dar acesso à localização às apps que...

Talvez seja boa ideia não dar acesso à localização às apps que instala!

Pois bem, de acordo com uma recente reportagem do The Wall Street Journal, um ramo do governo Norte Americano foi capaz de inserir software em mais de 500 aplicações… O que claro está, serve para monitorizar milhões de pessoas um pouco por todo o mundo.

Talvez seja boa ideia não dar acesso à localização às aplicações que instala no seu smartphone!



acesso à localização

Portanto, tudo indica que uma pequena empresa Norte Americana com ligações ao departamento da defesa Norte Americano foi capaz de embeber o seu software em várias aplicações mobile! Permitindo assim a monitorização dos movimentos de muitos milhões de aparelhos um pouco por todo o mundo.

A pequena empresa é nada mais nada menos que a Anomaly Six LLC, que se foca em vários tipos de material de marketing mobile. (Ao utilizar um SDK que pelos vistos foi adotado por vários developers)

Em suma, talvez seja boa ideia pensar duas vezes antes de permitir a monitorização da sua localização numa aplicação que talvez não necessite de ter acesso a esta informação.

Especialmente quando temos em conta que a Anomaly Six LLC não é apenas associada do Estado Norte Americano! Visto que também pode ser contratada por privados.

Entretanto, a Anomaly Six já veio a público confessar que realmente tira partido de informação detalhada acerca da localização dos utilizadores para oferecer insight a terceiros.

Como é que o SDK da Anomaly Six chegou a 500 apps?

É simples, os publishers de aplicações permitem que outras empresas adicionem o seu SDK, é uma maneira fácil de fazer dinheiro. Ao fim ao cabo, a Anomaly reune a informação, vende a quem bem entender. Isto enquanto o dono da App recebe uma parte de todo este negócio sem fazer absolutamente nada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...