Data-Breach? Os incêndios à volta da Intel continuam!

2020 não está mesmo a ser simpático para a Intel, visto que depois de todos os problemas de produção e recentes rumores à volta de um autêntico ‘fail’ no seu esforço gráfico. (Que deverá resultar no abandono de Raja Koduri)

Temos agora um ‘data-breach’ massivo de 20GB, onde podemos incluir guias do Intel Management Engines, Flashing Tools, amostras, código fonte do kit CEFDK, source packages de várias plataformas, ferramentas de desenvolvimento e debugging, simulações Simic para os novos Rocket Lake S, entre outras coisas com planeamentos, esquemáticas, ferramentas, firmware, etc…



Data-Breach? Os incêndios à volta da Intel continuam!

Intel

Uma fuga de informação deste calibre nunca é algo de positivo para um empresa gigantesca como a Intel, que tem muitos e bons segredos a esconder das rivais.

No entanto, o mais fascinante no meio disto tudo, é que o ‘leaker’ afirma com toda a sua alma e coração que a Intel esconde um ponto de entrada (Backdoor) em todos os seus designs e software.

Entretanto, a Intel já veio a público negar que a sua segurança tenha sido ultrapassada, culpando alguém do seu próprio staff, cliente ou parceiro, por ter feito download e publicado toda esta informação. Ora leia:

“Estamos a investigar a situação. A informação parece ter saído do Intel Resource and Design Center, que é onde guardamos informação para os nossos clientes, parceiros entre outras partes com acesso. Acreditamos que foi um destes indivíduos a ser o culpado pela partilha de informação”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Especial) A proibição imposta à Huawei resultou?

Caso já não se lembre, a proibição originalmente imposta por Donald Trump à Huawei aconteceu em Maio de 2019! Ou seja, há mais de um ano.

No entanto, apesar do tema ser sempre o ‘ban’ à gigante Chinesa. A verdade é que o esforço da administração Norte Americana é composta por um conjunto de pequenas regras. Que claro está, todas juntas, equivalem a um gigantesco e bem real pesadelo para a Huawei.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!