Data-Breach? Os incêndios à volta da Intel continuam!

2020 não está mesmo a ser simpático para a Intel, visto que depois de todos os problemas de produção e recentes rumores à volta de um autêntico ‘fail’ no seu esforço gráfico. (Que deverá resultar no abandono de Raja Koduri)

Temos agora um ‘data-breach’ massivo de 20GB, onde podemos incluir guias do Intel Management Engines, Flashing Tools, amostras, código fonte do kit CEFDK, source packages de várias plataformas, ferramentas de desenvolvimento e debugging, simulações Simic para os novos Rocket Lake S, entre outras coisas com planeamentos, esquemáticas, ferramentas, firmware, etc…



Data-Breach? Os incêndios à volta da Intel continuam!

Intel

Uma fuga de informação deste calibre nunca é algo de positivo para um empresa gigantesca como a Intel, que tem muitos e bons segredos a esconder das rivais.

No entanto, o mais fascinante no meio disto tudo, é que o ‘leaker’ afirma com toda a sua alma e coração que a Intel esconde um ponto de entrada (Backdoor) em todos os seus designs e software.

- Advertisement -

Entretanto, a Intel já veio a público negar que a sua segurança tenha sido ultrapassada, culpando alguém do seu próprio staff, cliente ou parceiro, por ter feito download e publicado toda esta informação. Ora leia:

“Estamos a investigar a situação. A informação parece ter saído do Intel Resource and Design Center, que é onde guardamos informação para os nossos clientes, parceiros entre outras partes com acesso. Acreditamos que foi um destes indivíduos a ser o culpado pela partilha de informação”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Especial) A proibição imposta à Huawei resultou?

Caso já não se lembre, a proibição originalmente imposta por Donald Trump à Huawei aconteceu em Maio de 2019! Ou seja, há mais de um ano.

No entanto, apesar do tema ser sempre o ‘ban’ à gigante Chinesa. A verdade é que o esforço da administração Norte Americana é composta por um conjunto de pequenas regras. Que claro está, todas juntas, equivalem a um gigantesco e bem real pesadelo para a Huawei.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.