Antes de mais nada, nem vamos entrar em discussões se foi um erro da parte da Ford o seu próximo SUV totalmente elétrico ter o nome de Mustang. Na minha opinião pessoal, chamem-lhe o que quiserem, mas não chamem Mustang a um SUV pois não é aquele modelo compacto que estamos habituados.
E pelos vistos não estou sozinho, visto que no caso de Aleksey Rachev, o fundador da Aviar Motors, temos outro entusiasta a concordar que um Mustang eléctrico não devia ser um SUV mas sim o conhecido e tradicional carro Mustang, só que elétrico.
Assim, sendo um fã auto-proclamado dos anos 60 e dos muscle cars em geral, Rachev e a sua empresa estão a trabalhar para construir um novo muscle car moderno. Um carro que exibe o espírito da época, ao mesmo tempo que aposta em tecnologias recentes! E a julgar por algumas versões anteriores, eles estão mesmo no bom caminho.
O Aviar R67 é um Mustang clássico totalmente elétrico com uns ‘modestos’ 840cv!
- Se te interessa carros eléctricos lê sobre este de 13.000€.
O Aviar R67 é um veículo totalmente eléctrico baseado no Tesla Model S, trazendo para cima da mesa uma maior semelhança com um Mustang clássico. Afinal de contas, o Aviar R67 tem dois motores eléctricos capazes de gerar uns respeitáveis 840 cavalos de potência.
Entretanto, com uma bateria de 100 kWh, a Aviar afirma que será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em cerca de 2,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h. A autonomia será de aproximadamente 505 Km.
Se até agora já leste o suficiente para ficar convencido, temos notícias menos boas… O Aviar apesar de parecer ser um pouco mais do que um carro de conceito neste momento, a empresa ainda não anunciou uma data de potencial lançamento ou sequer um preço estimado.
Dito isto, como a história já nos provou por várias vezes, as start-ups eléctricas são notoriamente difíceis de suceder. Basta relembrar como a Dyson desistiu do seu projecto de SUV eléctrico no início deste ano.
Em suma, quer goste ou não da empresa, a Tesla está claramente na frente do mercado eléctrico! Visto que até um representante da Volvo admitiiu que o Polestar é apenas uma pequena tentativa de competir com a Tesla.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo .