Inicio Auto Mustang elétrico com 840cv? Abram alas para o Aviar R67!

Mustang elétrico com 840cv? Abram alas para o Aviar R67!

Antes de mais nada, nem vamos entrar em discussões se foi um erro da parte da Ford o seu próximo SUV totalmente elétrico ter o nome de Mustang. Na minha opinião pessoal, chamem-lhe o que quiserem, mas não chamem Mustang a um SUV pois não é aquele modelo compacto que estamos habituados.

E pelos vistos não estou sozinho, visto que no caso de Aleksey Rachev, o fundador da Aviar Motors, temos outro entusiasta a concordar que um Mustang eléctrico não devia ser um SUV mas sim o conhecido e tradicional carro Mustang, só que elétrico.

Assim, sendo um fã auto-proclamado dos anos 60 e dos muscle cars em geral, Rachev e a sua empresa estão a trabalhar para construir um novo muscle car moderno. Um carro que exibe o espírito da época, ao mesmo tempo que aposta em tecnologias recentes! E a julgar por algumas versões anteriores, eles estão mesmo no bom caminho.

O Aviar R67 é um Mustang clássico totalmente elétrico com uns ‘modestos’ 840cv!



 

Mustang Aviar R67

O Aviar R67 é um veículo totalmente eléctrico baseado no Tesla Model S, trazendo para cima da mesa uma maior semelhança com um Mustang clássico. Afinal de contas, o Aviar R67 tem dois motores eléctricos capazes de gerar uns respeitáveis ​​840 cavalos de potência.

Entretanto, com uma bateria de 100 kWh, a Aviar afirma que será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em cerca de 2,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h. A autonomia será de aproximadamente 505 Km.

Se até agora já leste o suficiente para ficar convencido, temos notícias menos boas… O Aviar apesar de parecer ser um pouco mais do que um carro de conceito neste momento, a empresa ainda não anunciou uma data de potencial lançamento ou sequer um preço estimado.

Dito isto, como a história já nos provou por várias vezes, as start-ups eléctricas são notoriamente difíceis de suceder. Basta relembrar como a Dyson desistiu do seu projecto de SUV eléctrico no início deste ano.

Em suma, quer goste ou não da empresa, a Tesla está claramente na frente do mercado eléctrico! Visto que até um representante da Volvo admitiiu que o Polestar é apenas uma pequena tentativa de competir com a Tesla.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo . Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também

Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Gosto verdadeiramente da gama A da Samsung. Isto porque são equipamentos gama média muito equilibrados e que têm muitas das características que encontramos nos...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Royole FlexPai 2 bate um grande recorde em 1.8 segundos!

Quando se fala de dobráveis lembro-me sobretudo da Samsung. É sem dúvida quem domina neste campo, com vários equipamentos no mercado. No entanto há...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

A nova memória RAM DDR5 está a caminho da AMD!

Enquanto os entusiastas se babam à espera dos novos Ryzen 5000 que deverão ser apresentados nas próximas semanas... Parece que a AMD já tem...