Inicio Android Xiaomi Mi 10 Ultra vai arrasar tudo com o zoom de 120X

Xiaomi Mi 10 Ultra vai arrasar tudo com o zoom de 120X

Metade do ano já está passada. Isso e 10 anos de Xiaomi. Para assinalar esta data este fabricante vai apresentar ao mundo edições especiais do Xiaomi Mi 10 e do K30 Pro, sendo que um deles até tem zoom de 120x, o Mi 10 Ultra. Agora eis que ficámos a saber que o Mi 10 Ultra será o primeiro smartphone a ter uma câmara escondida no ecrã na parte frontal. Mas também ficámos a saber que este equipamento vai estar disponível nas variantes de 8GB ou 12 GB de memória e 256 ou 512 GB de armazenamento.

Xiaomi Mi 10 Ultra vai arrasar tudo com o zoom de 120X

Estas informações partem do leakster Ross Young da DSCC que afirmou que a edição comemorativa Mi 10 Ultra terá uma câmara escondida. No entanto, algumas fontes afirmam que este dispositivo será um produto de demonstração. Embora possa acontecer que a Xiaomi lance uma versão sem esta tecnologia para o público e uma versão mais avançada apenas para mostrar que isto é possível. Já se falou várias vezes da introdução desta capacidade nos mais variados smartphones. Mas aparentemente não está (ou não estava) suficiente desenvolvida. Vamos ver o que a Xiaomi irá apresentar.

Mi 10 Ultra zoom

Outra das características que foi revelada é que este equipamento terá molduras muito finas, numa abordagem quase semelhante ao Mi Mix Alpha. Lembro que este equipamento foi produzido em quantidades muito limitadas.

Renderizações que mostram algo diferente

Confirmem-se ou não as especificações acima, apareceram algumas renderizações no Weibo que até nos mostram algo diferente. Pelo menos, mostram uma versão com uma câmara para selfies que está alojada num furo. Já o painel traseiro mostra um layout enorme e retangular para as câmaras.

Conseguimos ver três grandes sensores e uma lente periscópica acompanhada por um flash LED. Os rumores afirmam ainda que este dispositivo terá uma versão com um painel traseiro transparente. Isto é algo que até já vimos em edições especiais dos equipamentos da Xiaomi.

Aparentemente o sensor telefoto que está no Mi 10 será substituído e teremos uma capacidade de zoom digital de 50 ou 100x. No entanto, teremos de esperar por esta confirmação. A renderização revela claramente uma lente periscópica de 120X. Continuando o dispositivo na renderização surge em duas cores. Em preto e em branco.

Algumas especificações já são conhecidas. À partida teremos um ecrã AMOLED com 120Hz, bateria de 4500 mAh com carregamento ultra-rápido de 100W e carregamento sem fios de 55W.

A imagem que chegou à Internet também revela um chipset Qualcomm Snapdragon 865. Temos também bateria LPDDR5, armazenamento e conetividade Wi-Fi 6.

Entretanto devemos ter também um sistema de arrefecimento liquído melhorado com uma dissipação de calor tridimensional.

Ao mesmo tempo o Mi 10 Ultra deve chegar com altifalantes estéreo, áudio de alta-resolução e melhorias na qualidade de conversação.

Resta-nos agora aguardar para percebermos o que o Xiaomi Mi 10 Ultra com o zoom de 120X será capaz de fazer! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Não tem nada para ver na Netflix? Veja estes filmes e séries!

A Netflix é bastante conhecida em todo o mundo devido às suas brutais aquisições quando o assunto é cinema. Afinal de contas, existe muito...

Crysis 4 vai ser lançado em breve! Será que o seu PC aguenta?

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado acerca deste novo jogo, parece que a Crytek vai mesmo satisfazer a vontade dos fãs e...

Xbox Series X vs PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

A XBOX Series X e a PlayStation 5 já estão à venda em todo o mundo. A procura é muita, embora por questões de...

A AMD quer ajudar a NVIDIA e Intel… Mas não quer ajudar muito!

Caso não saiba, as novas placas da AMD trazem uma nova tecnologia bastante curiosa que permite ao processadores Ryzen 5000 ter acesso à totalidade...

Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021

A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de...