Inicio Especiais OnePlus Nord vs iPhone SE: saiba qual vale a pena comprar!

OnePlus Nord vs iPhone SE: saiba qual vale a pena comprar!

A nova aposta da OnePlus chegou e promete agitar o mercado. Apesar de muitos o considerarem como um forte concorrente aos equipamentos da Xiaomi, o iPhone SE 2020 acaba por ser o principal adversário do OnePlus Nord. É que, de facto, é o modelo que a Apple tem que mais se enquadra nesta gama. Considerando isto, será que o Nord reúne os argumentos necessários para competir com a gigante da maçã?

OnePlus Nord vs iPhone SE: saiba qual vale a pena comprar!

Antes de começar este frente-a-frente que pelas diferenças entre sistemas operativos não é assim tão linear quanto parece, quero referir o preço. A aposta da OnePlus começa nos 399 Euros, enquanto o iPhone SE custa 100 Euros a mais, ou seja, 499.

As vantagens do OnePlus Nord

Começando pelo ecrã, é verdade que ainda só conseguimos testar o iPhone SE. No entanto, olhando para as especificações o Nord será o provável vencedor. Isto porque temos um ecrã OLED em oposição ao LCD.

OnePlus Nord iPhone SE

A questão da memória não é muito linear dado que o iOS não necessita de tanta como o Android. No entanto, 8 é bem melhor que 3. Não quer dizer que isto se reflita no desempenho e faça do OnePlus Nord o rei da rapidez. Isto até porque há outros fatores à mistura. No entanto, muita memória nunca é demais!

O carregamento é outra questão importante. Afinal quanto mais rápido melhor. O Nord suporta o carregamento de 30W, enquanto o iPhone SE fica-se pelos 18W.

OnePlus Nord iPhone SE

Ao nível das selfies os dois funcionam muito bem. A Apple tem sempre câmaras excelentes. No entanto, a existência de duas câmaras frontais no OnePlus Nord dá-lhe uma clara vantagem.

As vantagens do iPhone SE 2020

Agora é a vez de percebermos onde o iPhone SE ganha as batalhas.

A primeira é logo ao nível do processador. Não é preciso sermos um génio para percebermos que o processador Apple A13 Bionic dá uma verdadeira tareia no Snapdragon 765G. No entanto, quantificar é complicado. O que podemos dizer é que quando o OnePlus Nord começar a perder potência, o iPhone SE vai continuar aí para as curvas e a receber várias versões do sistema operativo da Apple.

OnePlus Nord iPhone SE

O carregamento sem fios é outro dos campos em que o iPhone ganha. É algo que normalmente está reservado aos topos-de-gama. No entanto, esta característica está presente no iPhone SE.

De resto há outras vantagens não tão imediatas. O suporte ao nível de software é bastante bom nos equipamentos da Apple. Enquanto os Android recebem normalmente duas grandes versões, os iPhones recebem muitas mais!

OnePlus Nord iPhone SE

Na conetividade a OnePlus ganha!

Há uma coisa que o Nord tem e que lhe dá alguma vantagem. Falo, claro está, da conectividade 5G.

Mas afinal quem ganha?

Bem, tudo isto se resume a opiniões. Uma coisa é certa. Quem é Android vai preferir o OnePlus Nord. Quem é Apple, o iPhone SE. Ainda assim, se tivesse mesmo de escolher um vencedor, talvez optasse pelo OnePlus Nord devido ao ecrã reduzido da aposta da Apple. O 5G também dá uma boa ajuda para que o Nord conquiste a coroa. Agora pode fazer pouca diferença, mas daqui a um ano e pouco vai fazer. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...