Inicio Android Mate X2 adota design do Galaxy Fold mas fica algo de fora!

Mate X2 adota design do Galaxy Fold mas fica algo de fora!

É algo recorrente na tecnologia. Por vezes os fabricantes seguem abordagens diferentes. No entanto, mais tarde repensam as coisas e voltam a um caminho que parecia ser o mais simples. Não sei se foi exatamente isso que aconteceu com a Huawei, mas o que é certo é que o próximo dobrável vai seguir uma abordagem completamente diferente e baseada no que a Samsung fez com o Galaxy Fold 2. Mas afinal o que podemos esperar do novo Mate X2?

Mate X2 adota design do Galaxy Fold mas fica algo de fora!

Bem, como referi teremos um sistema de dobragem diferente e mais baseado no Galaxy Fold 2. Entretanto os painéis serão desenvolvidos pela Samsung e BOE.

Mate X2

Como é que ficámos a saber isto?

Bem, o conhecido Evan Blass publicou na Internet diversos nomes de código para os próximos equipamentos que vão chegar ao mercado. Ora a designação interna do próximo Mate X2 parece que vai ser Teton. Apesar de ele não ter revelado mais informações eis que Ross Young de que até já falámos na Leak a propósito do Xiaomi Mi 10 Ultra, respondeu revelando mais informações acerca do novo dobrável da Huawei.

Ele disse que o Mate X2 vai dobrar para dentro com a mesma abordagem que o recém lançado Galaxy Z Fold 2. Isto não é propriamente uma surpresa, já que uma patente que andou a circular pela Internet revelou isto mesmo. Para além deste sistema vai contar ainda com uma caneta que é alojada na parte lateral, quando este dispositivo está fechado.

Mate X2

Como referi inicialmente, Ross relevou que o ecrã do Mate X2 será alimentado pelos ecrãs da Samsung e também da BOE. Isto são excelentes notícias para esta segunda empresa que tem vindo a ganhar a confiança de vários fabricantes.

Para além da utilização no novo dobrável da Huawei, os painéis da BOE vão também estar presentes no Mate 40.

A utilização de uma caneta levanta algumas questões, especialmente porque já é conhecido o tipo de ecrã. 

Ross também revelou que o painel vai utilizar uma poliamida incolor (CPI) em vez do cada vez mais popular vidro ultra-fino. Isto não são boas notícias. O Galaxy Z Fold 2, por exemplo, usa este tipo de vidro porque é mais durável que o plástico e permite garantir mais proteção contra riscos.

Seja como for, o que importa salientar é que o Mate X2 será o primeiro equipamento dobrável da Huawei a usar um ecrã da Samsung e isto é realmente interessante.

Para além destas informações, Evan Blass também revelou os nomes de código do Nova, Y9a, FreeBuds Pro e Watch fit que é muito provavelmente o próximo smartwatch da Huawei. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Gosto verdadeiramente da gama A da Samsung. Isto porque são equipamentos gama média muito equilibrados e que têm muitas das características que encontramos nos...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Royole FlexPai 2 bate um grande recorde em 1.8 segundos!

Quando se fala de dobráveis lembro-me sobretudo da Samsung. É sem dúvida quem domina neste campo, com vários equipamentos no mercado. No entanto há...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

A nova memória RAM DDR5 está a caminho da AMD!

Enquanto os entusiastas se babam à espera dos novos Ryzen 5000 que deverão ser apresentados nas próximas semanas... Parece que a AMD já tem...