Shorts: TikTok ainda não morreu mas já tem um substituto!

A moda dos vídeos curtos está realmente a aumentar. Durante tantos anos ninguém lhes ligou nenhuma. Sim porque sempre houve hipótese de os fazer. Mas agora é que eventualmente devido ao TikTok ninguém os larga. Prova disso é que até o YouTube já se meteu nisto e resolveu lançar os Shorts. É um formato de 15 segundos que pode ser explorado das mais variadas formas.

Shorts: TikTok ainda não morreu mas já tem um substituto!

Na descrição oficial no blog do YouTube, esta plataforma refere que o Short é uma nova experiência vídeo para criadores e artistas que querem capturar vídeos, usando apenas os seus smartphones. A primeira versão será disponibilizada na Índia. Ou seja, analisar o mercado para se verificar se vale a pena lançar em todo o lado.

Shorts

Existem algumas características interessantes que esta plataforma disponibiliza. Logo à partida temos a opção de juntar vários clipes de vídeo. Depois podemos também adicionar música a partir de uma enorme biblioteca que segundo esta plataforma vai continuar a crescer.

Temos também direito a controlos de velocidade que lhe permitem ser criativo.

De facto, quanto mais funcionalidades a nova plataforma tiver, mais sucesso terá. É que com tanta concorrência tudo faz diferença.

Entretanto a Google descreveu a ideia que está associada ao Shorts, noutra publicação. Para além disso até detalhou instruções para quem quiser iniciar-se neste formato.

TikTok pode dar uma ajuda à nossa plataforma americana

Caso o Shorts entre realmente no mercado a nível global, não terá um caminho fácil. Isto porque a posição do TikTok neste momento está praticamente cimentada. Ainda assim, caso o acordo entre esta rede e a Oracle acabe por não se realizar, o TikTok terá de encerrar portas no mercado americano. Ora isto seria a oportunidade de ouro para o Shorts que ganhava assim uma grande fatia de mercado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!