Apple lança iPad Air com um cheirinho de iPad Pro

O mercado dos tablets não é atrativo para a maioria dos fabricantes. No entanto para a Apple é. E para tornar tudo ainda mais interessante está a trazer algumas das funcionalidades do iPad Pro para os modelos mais baratinhos. Exemplo disso é que esta empresa lançou um iPad Air de quarta geração para 2020 que aposta no design do Pro e nas características principais. Ao mesmo tempo que reduz o preço, o que é sempre uma boa notícia.

Apple lança iPad Air com um cheirinho de iPad Pro

O ecrã de 10,9 polegadas do Air não oferece o sistema ProMotion de 120 Hz do modelo Pro. Mas continua a disponibilizar o TrueTone e outras funcionalidades. Entretanto, esta aposta chega com um sensor de impressões digitais integrado no botão home, o Touch ID. Está disponível em cinco cores.

iPad Air iPad Pro

Entretanto a porta USB-C do Pro também chega ao Air com suporte para monitores 4K. Temos também a mesma câmara frontal de 7 MP e alti-falantes estéreo. Mas há apenas uma câmara traseira de 12 MP. O Magic Keyboard e o suporte para o Apple Pencil de segunda geração estão presentes para transformar o iPad numa ferramenta de produtividade.

iPad Air iPad Pro

A Apple refere que o novo iPad Air é o seu primeiro dispositivo a ser fornecido com um processador A14. O processador de seis núcleos é um dos primeiros chips de 5 nanómetros do mercado e promete desempenho até 40% mais rápido em comparação com a geração anterior e até o dobro do desempenho gráfico. Temos também um suporte para redes neurais que conta com a ajuda do machine learning.

O novo iPad Air vem com o iPadOS 14.

A Apple vai lançar o iPad Air com um preço de 599 Euros. Chega em Outubro.

iPad de oitava geração

Se preferir uma alternativa ainda mais barata, a Apple também lançou um iPad de oitava geração que usa o conhecido ecrã de 10,2 polegadas e porta Lightning. No entanto tem um chipset A12 muito mais rápido em comparação com o A10 que está na sétima geração. Destaca-se entretanto o Apple Pencil de primeira geração e acessórios de teclado.

iPad Air iPad Pro

O novo iPad básico da Apple começa nos 329 Euros e estará disponível em 18 de setembro.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!