O iPhone SE 4 pode ser considerado apenas como um “outro” smartphone low-cost por muitos consumidores e vários especialistas do mundo dos smartphones. Mas, é um aparelho que pode mudar tudo, tanto para a Apple, como para todas as outras fabricantes do lado Android da coisa
A Apple quer crescer, e é no iPhone que vê o seu futuro. Crescer para onde? Para a gama média claro está. O iPhone SE 4 vai ser um smartphone rápido, bonito, moderno, e muito mais barato face ao que é normal. Se é o suficiente? Temos de esperar para saber.
O seu calcanhar de Aquiles pode estar nas câmaras.
iPhone SE 4 – Como são as câmaras do iPhone barato?
Portanto, como deve saber, o novo iPhone SE 4 vai chegar ao mercado com um design muito mais moderno, e por isso muito mais apelativo para as massas. Especialmente para aquelas “massas” que querem um iPhone, mas são basicamente obrigadas a optar por um Android de gama média devido ao preço de qualquer aparelho recente da Apple.
Dito tudo isto, já sabemos que o iPhone SE 4 vai chegar ao mercado com um SoC A18, 8GB de memória RAM e pelo menos 128GB de armazenamento interno. O que claro está, significa que vai ter acesso ao Apple Intelligence quando este estiver disponível para todos. Vai também abrir os braços ao Face ID, ao mesmo tempo que deixa o velho Touch ID de lado.
O problema pode estar apenas e só nas câmaras traseiras…
Segundo todos os leaks e rumores, o iPhone SE 4 vai chegar ao mercado com um único sensor na traseira (48MP), enquanto a frente fica à responsabilidade de um sensor de 12MP. Ou seja, um sensor à frente, e um sensor atrás. Algo que já não é, de todo, muito comum no mundo dos smartphones modernos.
Os componentes que vão dar vida aos sensores não vão ser novos. Já existem e vão ser reaproveitados para poupar dinheiro.
No fundo, é muito provável que o iPhone SE 4 seja muito similar ao iPhone 15 no lado das câmaras. A diferença vai estar na omissão da lente ultrawide.
Resumo das especificações
O iPhone SE 4 vai ter o design do iPhone 14, um ecrã muito ao estilo do iPhone 13, as especificações do iPhone 16, e câmaras similares ao iPhone 15.
O objetivo é vender 20 milhões de unidades. O que não é de todo um valor massivo para a Apple, visto que esta vende facilmente mais de 200 milhões de smartphones todos os anos. Mas, é um número muito similar ao que a Samsung vende na gama mais alta. Será que vai ter assim tanto sucesso? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!