Huawei Watch GT: o novo peso-pesado dos smartwatches


Por em

O Huawei Watch 2 é um dos smartwatches mais vendidos do mercado. De facto, as vendas ainda continuam em alta, apesar de já ter mais de um ano de existência. Será que o Watch GT é um substituto à altura?

Huawei Watch GT: Um substituto que promete

De facto, este equipamento vai existir e até já conhecemos o aspeto graças ao site Winfuture.de. Olhando para o nome ficamos com a sensação que será uma versão muito melhorada, ou pelo menos, poderosa.

Disponível em duas variantes

Segundo o WinFuture, o Huawei Watch GT terá duas variantes: um modelo clássico e um modelo desportivo. As variantes provavelmente terão as mesmas especificações internas, mas diferentes braceletes e esquemas de cores.

Abaixo, pode ver o que provavelmente é o modelo Huawei Watch GT Classic ou Fashion:

Watch GT

Huawei Watch GT: 4GB de armazenamento interno e ecrã AMOLED de 1,39 polegadas

As especificações são um mistério, por enquanto, mas o WinFuture especula que o smartwatch terá 4GB de armazenamento interno, um ecrã sensível ao toque AMOLED de 1,39 polegadas, GPS, NFC e resistência à água. Também se especula que o Huawei Watch GT terá uma bateria razoavelmente grande de 420mAh.

Pelo o que o site WinFuture especula, é possível que o Watch GT venha equipado com o novo chipset Qualcomm Snapdragon Wear 3100. O relógio, provavelmente, terá também o sistema operativo Wear OS 2.1.

Um novo Android Wear

O novo Android Wear foca-se na simplificação das interações e garante um acesso mais fácil às informações de que necessita.

Na prática esta atualização tem como principal objetivo tornar mais fácil a navegação.

Basta deslizar para cima para ver todas as notificações de uma só vez. Viu uma mensagem importante? Basta tocar para selecionar uma resposta inteligente integrada sem abandonar o que estava a fazer. Deslize o relógio para baixo para ter acesso mais rápido a funcionalidades e atalhos úteis, como o Google Pay ou “Encontrar o meu telefone”.

Quem já experimentou este sistema operativo afirma que a mudança mais significativa para a interface é o gesto de deslize único que revela muitas das principais funcionalidades do relógio como resultado desta atualização.

Para verificar se os seu relógio já a recebeu necessita apenas de aceder a “Configurações” tocar em “Sobre” e, posteriormente, dar um clique em “Atualizações do sistema”. Será então isto que devemos encontrar no Huawei Watch GT.

Este dispositivo provavelmente será lançado junto com o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e outros equipamentos que a empresa deve revelar no dia 16 de outubro.

Terá sucesso?

Olhando para o que foi o modelo antecessor tudo indica que sim. Sinceramente sempre gostei muito do Huawei Watch 2 e considero-o uma das opções mais completas. Ainda assim, havia algo que me retraía: o design.

Atenção que com isto não quero dizer que o design é mau. Nada disso. No entanto, acho-o um pouco plástico comparativamente à aposta de concorrentes como a Samsung.

Assim, tendo ouvido as minhas preces, ou não, aparentemente a Huawei corrigiu isto com o novo GT. Ao olharmos para esta foto que chegou à Internet concluímos facilmente que era um relógio que qualquer pessoa gostava de ter no pulso.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Em breve, vai conseguir abrir aplicações Android no Windows 10!

DeX sem fios: Uma necessidade ou um capricho da Samsung?

Seguinte