Huawei vai ter um novo smartphone dobrável e é espetacular!

No início deste ano, durante o Mobile World Congress 2019 em Barcelona, ​​a Huawei anunciou seu primeiro smartphone dobrável 5G – Huawei Mate X. O smartphone deve começar a ser vendido no final deste mês. No entanto, o lançamento foi adiado até setembro para evitar um destino semelhante ao do Samsung Galaxy Fold. Agora a Huawei vai ter novidades!

Embora tanto a Samsung quanto a Huawei tenham adiado o lançamento dos seus primeiros smartphones dobráveis, as empresas não recuam quando se trata do desenvolvimento destes equipamentos.

Huawei vai ter um novo smartphone dobrável e é espetacular!

Huawei vai ter

Dito isto, recentemente soubemos que a Samsung está a trabalhar num novo design de smartphone com um ecrã desdobrável. Já a Oppo também tem novidades. Um dobrável com a câmara frontal virada para cima. Entretanto, temos agora novas informações acerca de um smartphone dobrável da Huawei graças a um registo de patente, como foi revelado em primeira mão pelo conhecido site letsgodigital.

A patente mostra o ecrã do smartphone do lado de fora, que pode ser dobrado duas vezes. Além disso, ao contrário do design atual do Huawei Mate X, não há barra lateral visível. No total, a empresa possui três modelos com este design patenteado, como revela a imagem abaixo.

Entretanto o ecrã flexível da Huawei é mantido no sítio através de ímãs. O mecanismo de dobragem parece engenhoso, sendo que a unidade tem duas dobradiças presas às partes laterais do chassis.

O utilizador terá a capacidade de configurar os painéis do dispositivo. Por exemplo, quando todas as três partes estiverem abertas, o utilizador pode configurá-los para usar os três ecrãs para criar apenas um. Isto será muito útil, por exemplo, para ver filmes.

Atualmente, não há informações acerca do software que estará presente no smartphone.

No entanto, não será surpresa se a empresa decidir usar o próprio HongMeng OS no mercado chinês (pode-se chamar Ark OS nos mercados internacionais), já que a empresa está a enfrentar uma possível proibição de usar Android nos seus dispositivos.

Conforme referimos, para além da Samsung e da Huawei, há muitos outros fabricantes que estão a trabalhar na sua própria versão do smartphone dobrável, incluindo a Xiaomi e a OPPO. Espera-se que esses novos smartphones sejam anunciados até o final deste ano.

Leia também

A Huawei está por um fio?

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário