Pesquisa do Google no Android tem uma grande novidade!

Uma atualização feita do lado do servidor para a aplicação de pesquisa do Google no Android deu origem a uma nova funcionalidade chamada “neste vídeo”. De facto dá uma excelente ajuda na procura de informação.

Pesquisa do Google no Android tem uma grande novidade!

Descoberto pelo site Android Police, é na prática um cronograma para alguns vídeos do YouTube que aparecem nos resultados da Pesquisa do Google.

Por exemplo, digamos que procura por etapas para fazer um nó de gravata. Se no resultado principal estiver algo na secção neste vídeo então vai poder ver todo o processo por etapas. Isto numa orientação cronológica e com a possibilidade de ir aos pontos que realmente interessa com um simples clique.

Na imagem abaixo podemos ver como tudo funciona num outro exemplo onde se ensina a fazer um cachecol. Temos um acesso direto à parte onde ensina a fazer a escolha de fios e agulhas. Isto aos 32 segundos. Depois nos 7 minutos e 33 segundos tudo diz respeito ao ponto a utilizar. O acesso é a utilização é bastante intuitiva.

Pesquisa do Google

Quando estamos a ver um vídeo no YouTube, à procura de algo, muitas vezes estamos sob alguma pressão.

Provavelmente, somos totalmente novatos no procedimento que estamos a tentar aprender rapidamente.

Dito isto, em vez de visualizarmos um vídeo longo que inclua etapas que talvez não precisemos de conhecer, com esta linha tenporal, podemos concentrar-nos apenas em aprender as etapas específicas necessárias para realizar a tarefa.

Enquanto alguns dizem que a funcionalidade “Neste vídeo” surgiu na versão 10.7.4.21 da aplicação de Pesquisa da Google. No entanto ainda não apareceu em muitos equipamentos que executam a mesma versão.

Não se sabe ao certo como a Google faz esta detecção da linha temporal. No entanto, parece que a vai buscar aos links encontrados na descrição do vídeo do YouTube.

O que acham desta novidade? Vai mesmo facilitar a vida de quem faz pesquisas?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!