Galaxy A40: novo gama média com câmara dupla por 249 Euros

A publicação alemã WinFuture.de partilhou algumas renderizações do Samsung Galaxy A40. Este é mais um dos smartphones que a Samsung pode lançar como parte da família de gama média Galaxy A.

Samsung Galaxy A40: câmara traseira dupla e monocelha em forma de U

As renderizações revelam que este equipamento terá uma única câmara frontal alojada numa monocelha em forma de U. Dito de outra forma, este equipamento aposta no painel Infinity-U. Entretanto as molduras são muito finas. Enquanto isso, o painel traseiro integra uma câmara traseira dupla colocada no canto superior esquerdo.

Galaxy A40

Diretamente abaixo das duas câmeras está o flash LED. Entretanto, o painel traseiro também possui um leitor de impressões digitais.

Já do lado direito está o botão para ligar e desligar o dispositivo e o controlo de volume. Por outro lado, a parte inferior do Galaxy A40 abriga a porta USB Tipo-C, a saída de áudio de 3,5 mm e o alti-falante.

Este dispositivo estará disponível em quatro opções de cores. São elas preto, azul, coral e branco.

Galaxy A40

Para além de fornecer informações acerca do design, o leak também revelou algumas informações acerca das especificações do Galaxy A40.

Segundo os rumores, o smartphone terá um ecrã de 5,7 polegadas, embora não haja informações disponíveis sobre a resolução e a proporção do painel. 

As novas informações também corroboram leaks anteriores. Eles falam do chipset Exynos 7885, um SoC que possui um processador octa-core que opera até uma velocidade máxima de 2.2GHz e a placa gráfica Mali-G71 MP2. Entretanto, será lançado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. A isto junta-se uma bateria de 4.000mAh.

Galaxy A40

Galaxy A40: o preço deste dispositivo irá rondar os 249 Euros.

O sistema operativo não foi confirmado, mas será eventualmente o Android 9 Pie. A interface One UI da Samsung também deverá estar presente.

Galaxy A40

Entretanto a Samsung anunciou na sua conta oficial no Twitter que vai lançar vários dispositivos Galaxy A no dia 10 de abril. Dito isto, é bem provável que o Galaxy A40 esteja nessa lista. Para além do Galaxy A40, este fabricante também pode apresentar o Galaxy A60 e o Galaxy A70 durante o evento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!