Huawei prepara entrada no mercado dos televisores

televisores

A Huawei dispensa apresentações. A empresa que é agora número dois no mundo, tem vindo a crescer a olhos vistos. É exatamente por isso que chegou a hora de apostar noutras áreas, algo que até já começou a fazer. Para além dos portáteis que têm um design e características acima da média, parece que chegou a hora de apostar também nos televisores.

Um novo registo que associa a Huawei a televisores

Em primeiro lugar este fabricante submeteu um pedido de registo para o termo  “Huawei AI Window. Assim, isto associa a marca a painéis LCD e aparelhos de televisão inteligentes.

De algum modo isto vem contra algumas informações anteriores. Recentemente falava-se que a Huawei poderia lançar smart TVs com a marca Honor. No entanto, existe a possibilidade de a empresa estar a planear lançar duas séries. Uma terá a marca Honor. Já a outra será da linha “Huawei AI Window”.

Huawei AI Window: O poder da inteligência artificial

A patente para proteger o termo “Huawei AI Window” também sugere que os televisores podem ser alimentados por algum tipo de tecnologia de inteligência artificial. Quanto ao software, não está claro se a empresa vai depender do sistema operativo Android da Google ou do software proprietário.

A Huawei já revelou que está atualmente a desenvolver um novo assistente de voz baseado em IA. O novo sistema destina-se ao mercado global. No entanto, a referida solução não está pronta para ser implementada. Resta saber se o novo assistente de voz​estará pronto quando a série de TVs inteligentes chegar ou se a empresa optar por usar o Google Assistant ou o Alexa da Amazon para comandos de voz.

Já podem faltar poucos meses para o lançamento dos novos televisores

A documentação relacionada com a propriedade intelectual apresentada pela empresa sugere que as smart TVs da Huawei poderiam ser lançadas em cerca de seis meses. No entanto, não existe ainda um cronograma concreto disponível. Há também a possibilidade de ficarmos a saber mais acerca das TVs inteligentes da Huawei na Consumer Electronics Show no próximo mês em Las Vegas.

No entanto a Huawei vai ter companhia. É que há outro fabricante chinês de smartphones que deve entrar no mercado de smart TVs no ano que vem – a OnePlus. Há alguns meses, a OnePlus anunciou que lançaria uma OnePlus TV e Pete Lau, fundador e CEO da OnePlus, disse que a primeira TV da empresa chegará ao mercado em 2019.

Fonte