OnePlus 5G vai chegar ao mercado antes do fim de Maio de 2019


Por em

O recentemente lançado OnePlus 6T, é sem qualquer dúvida, o melhor smartphone abaixo dos 600€ do mercado! Muito graças às suas especificações dignas de um super topo de gama, bem como qualidade de construção, e até inclusão de funcionalidades inovadoras como o sensor de impressão digital no ecrã.

Isto é tudo verdade, mas empresa não quer ficar por aqui… A OnePlus já tem o 5G na mira, e pretende ser a primeira fabricante do mercado com um telemóvel com suporte a esta rede de nova geração

Apesar da OnePlus já ter ‘avisado’, que o seu primeiro smartphone 5G não irá ser barato… Também está a trabalhar afincadamente, para continuar a oferecer um aparelho com um grande foco na qualidade/preço.

OnePlus 5G
Concept do OnePlus 7 / OnePlus 5G

Numa entrevista, o CEO da OnePlus, Pete Lau, revelou que com o OnePlus 5G, não está à espera de um grande sucesso de vendas, visto que a tecnologia ainda irá estar na sua infância

Além disto, também mencionou que o facto de que a sua empresa querer lançar rapidamente um telemóvel 5G, não é uma acção de força.. Ou uma tentativa de ultrapassar os gigantes da indústria! Mas sim, uma maneira de tentar perceber, quais irão ser os problemas que o aparelho irá ter quando realmente chegar às mãos dos utilizadores, de modo a que os engenheiros os corrijam o mais rapidamente possível. (Para dominar o mercado em 2020!)

Curiosamente, o CEO também revelou que a empresa pretende lançar o seu smartphone 5G, antes do fim do mês de Maio, do próximo ano! Mais ou menos, na altura em que o OnePlus 7 deveria ser lançado

OnePlus 5G

Afinal de contas, os componentes 5G são significativamente mais caros que os componentes 4G, por isso este smartphone irá realmente ser mais caro. Contudo, Lau garantiu que irá fazer tudo por tudo, para manter o preço relativamente baixo, lançando-o primeiramente no mercado Europeu.

Dito tudo isto, ainda não sabemos se o OnePlus 5G irá contar com um SoC Snapdragon 845, ou 855! Isto, porque o modem Snapdragon X50 5G, é compatível com qualquer um destes processadores… Aliás, é também compatível com o ‘velhinho’ Snapdragon 835, desde que seja implementado separadamente.

“O OnePlus 5G não irá ser um sucesso de vendas. Ainda é muito cedo. Mas em 2020, a história vai ser bem diferente!”

Em suma, parece que este OP 5G irá ser bem semelhante ao OnePlus 7, com algumas diferenças internas. Por isso, eu apostaria num Snapdragon 855 com 6GB/8GB de memória RAM, em ambos os aparelhos.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei prepara entrada no mercado dos televisores

Huawei P30 Pro chega com quatro câmaras e um botão especial

Seguinte