A OnePlus, uma empresa que sempre impressionou tudo e todos com os seus smartphones de extrema qualidade a baixo preço. Sendo, inclusive capazes de ultrapassar a concorrência no aspecto mais importante… A velocidade, mantendo sempre um preço de ‘saldo’!
Pois bem, desta vez a empresa veio ‘avisar’ na Qualcomm Snapdragon Tech Summit que o seu primeiro smartphone com tecnologia 5G, não será ‘barato’.
O CEO da OnePlus, Pete Lau, salientou que: “É difícil de saber ainda valores, visto que temos muitas especificações para ter em conta, mas é provável que o preço aumente à volta dos 200-300€.”
Curiosamente se acha que o aumento da OnePlus é um exagero… Prepare-se!
O presidente da Qualcomm, informa que “Existem fabricantes a tentar receber o máximo possível dos consumidores já existentes…”
Em resposta, a Pete Lau informa que, “Já vi fabricantes muito agressivas… no preço”
Curiosamente, os smartphones há muito que já ultrapassaram a marca dos 1000€… Exemplo perfeito disto mesmo, é o iPhone XS/XS Max, Samsung Galaxy Note 9 e Huawei Mate 20 Pro.
Voltando à OnePlus, Pete Lau afirma que a tecnologia 5G, continua a oferecer grandes desafios aos fabricantes… No entanto, é preciso juntar esforços para perceber, e desenvolver a tecnologia o mais rápido possível, para chegar ao mercado antes de outros concorrentes.
Em boa verdade, a OnePlus, vai implementar a tecnologia 5G “custe o que custar”, no seu novo smartphone! Não só, por ser importante entrar nesta tecnologia cedo. Mas também, porque é algo procurado pelos seus consumidores!
Contudo, parece que tornar um telemóvel 5G bonito não vai ser nada fácil! Será que vamos voltar aos telemóveis volumosos e pesados?
Provavelmente… não! Contudo, é bem provável que o aspeto mude bastante, especialmente a nível da grossura do aparelho.
Em síntese, o 5G acabou por trazer imensos percalços a todos os fabricantes de smartphones, especialmente no ‘design’. Dito isto, já podemos ter uma ideia do aumento dos valores a esperar nas variantes com a nova tecnologia 5G.
Qual a sua opinião sobre os valores para implementação desta nova tecnologia 5G? Partilhe a sua opinião connosco nos comentarias em baixo!