Inicio Android Huawei P Smart 2019 no Geekbench com mais uma revelação

Huawei P Smart 2019 no Geekbench com mais uma revelação

Passaram algumas semanas desde que chegaram à Internet algumas informações acerca de um novo dispositivo chamado Huawei P Smart 2019. As primeiras novidades revelaram que este dispositivo está programado para chegar à Europa em janeiro de 2019. Entretanto, eis que este smartphone foi descoberto no Geekbench.

Huawei P Smart 2019: será que tem bons argumentos?

O Huawei P Smart 2019 será o sucessor do Huawei P Smart ou, se preferirem, P Smart 2018 que foi lançado no início do ano.

Quando se falou inicialmente deste equipamento, a listagem da FCC revelou o número de modelo do Huawei P Smart (2019), ou seja, POT-LX3. A versão que apareceu no Geekbench é outra variante com o número do modelo POT-XL1.

Segundo o resultado do Geekbench, este dispositivo executa o Android 9 Pie e tem 3GB de RAM. É alimentado por um processador octa-core com uma frequência base de 1.71GHz.

Huawei P Smart 2019

Entretanto eis que se sabe agora que o chipset é um Kirin 710.

Chipset Kirin 710

O Kirin 710 é o primeiro chipset de 12 nm da Huawei. O tamanho menor significa que deve haver uma melhora significativa no consumo de energia e no desempenho quando comparado com o Kirin 659 de 16nm.

Em termos de desempenho, a velocidade de um único núcleo do Kirin 710 é 75% maior do que o do Kirin 659, enquanto que para o desempenho de vários núcleos, ele oferece um aumento de 68%.

Huawei P Smart 2019

O chipset é constituído por quatro núcleos Cortex-A73. Têm velocidades de relógio de 2,2 GHz. Existem outros quatro núcleos Cortex-A53 com velocidades de 1,7 GHz. A placa gráfica é uma ARM Mali G5. É 1,3 vezes melhor que a do Kirin 659 e 1x mais eficiente em termos energéticos.

Ao nível da conetividade, no novo chipset destaca-se também o suporte para LTE Cat. 12 e Cat. 13 e dual-SIM dual-4G VoLTE.

Centrando-nos no teste o P Smart 2019 obteve 1517 pontos no teste de um único núcleo e 5535 no teste de múltiplos núcleos.

Huawei P Smart 2019

Outras características dão conta de um ecrã de 6,2 polegadas com uma monocelha em foam de gota de água, uma bateria de 3320mAh, câmaras traseiras duplas e um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...