Huawei P Smart 2019 no Geekbench com mais uma revelação

Passaram algumas semanas desde que chegaram à Internet algumas informações acerca de um novo dispositivo chamado Huawei P Smart 2019. As primeiras novidades revelaram que este dispositivo está programado para chegar à Europa em janeiro de 2019. Entretanto, eis que este smartphone foi descoberto no Geekbench.

Huawei P Smart 2019: será que tem bons argumentos?

O Huawei P Smart 2019 será o sucessor do Huawei P Smart ou, se preferirem, P Smart 2018 que foi lançado no início do ano.

Quando se falou inicialmente deste equipamento, a listagem da FCC revelou o número de modelo do Huawei P Smart (2019), ou seja, POT-LX3. A versão que apareceu no Geekbench é outra variante com o número do modelo POT-XL1.

Segundo o resultado do Geekbench, este dispositivo executa o Android 9 Pie e tem 3GB de RAM. É alimentado por um processador octa-core com uma frequência base de 1.71GHz.

Huawei P Smart 2019

Entretanto eis que se sabe agora que o chipset é um Kirin 710.

Chipset Kirin 710

O Kirin 710 é o primeiro chipset de 12 nm da Huawei. O tamanho menor significa que deve haver uma melhora significativa no consumo de energia e no desempenho quando comparado com o Kirin 659 de 16nm.

Em termos de desempenho, a velocidade de um único núcleo do Kirin 710 é 75% maior do que o do Kirin 659, enquanto que para o desempenho de vários núcleos, ele oferece um aumento de 68%.

Huawei P Smart 2019

O chipset é constituído por quatro núcleos Cortex-A73. Têm velocidades de relógio de 2,2 GHz. Existem outros quatro núcleos Cortex-A53 com velocidades de 1,7 GHz. A placa gráfica é uma ARM Mali G5. É 1,3 vezes melhor que a do Kirin 659 e 1x mais eficiente em termos energéticos.

Ao nível da conetividade, no novo chipset destaca-se também o suporte para LTE Cat. 12 e Cat. 13 e dual-SIM dual-4G VoLTE.

Centrando-nos no teste o P Smart 2019 obteve 1517 pontos no teste de um único núcleo e 5535 no teste de múltiplos núcleos.

Huawei P Smart 2019

Outras características dão conta de um ecrã de 6,2 polegadas com uma monocelha em foam de gota de água, uma bateria de 3320mAh, câmaras traseiras duplas e um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!