Huawei MateBook X Pro – O portátil do ano chegou a Portugal!

É provável que ainda não saiba, mas o melhor portátil do ano chegou hoje a Portugal! A Huawei decidiu finalmente lançar o MateBook X Pro no mercado nacional.

Isto depois de ter impressionado bastante vários reviewers, arrecadando prémio atrás de prémio… O portátil da Huawei chegou finalmente ao nosso mercado.

Afinal de contas, com o Huawei MateBook X Pro irá poder contar com um aparelho super rápido, com uma qualidade de construção excelente e ainda uma bateria que é discutivelmente, uma das melhores do mercado.

Huawei Matebook X Pro

É verdade que não é uma máquina barata, mas também… Qual é o ultrabook que é barato neste mercado? Além disso, muito dificilmente irá conseguir meter as mãos num portátil com todas as funcionalidades deste ‘menino’, ao mesmo preço.

Design

O MateBook X Pro mantêm o design ‘premium’ do seu antecessor, com um corpo totalmente feito de alumínio, que temos de dizer… A fazer lembrar muito o MacBook Pro da Apple. Ou seja, é um portátil que passa uma imagem de ‘luxo’, e que sem qualquer dúvida também se sente como tal.

Quando fechado, o MateBook X Pro tem apenas uma espessura de 4.9mm no seu ponto mais fino, e 14.6mm no seu ponto mais grosso. Isto, enquanto pesa apenas 1.33KG, sendo mais leve que o MacBook Air ‘clássico’ da Apple, que pesa 1.35KG.

Huawei Matebook X Pro

Ecrã

O ecrã IPS de 13.9” é extremamente fino, com margens de apenas 4.4mm à sua volta. O que ajuda imenso na imersão do aparelho quando trabalha ou experiência qualquer conteúdo multimédia.
Aliás, a Huawei afirma que o MateBook X Pro é o primeiro portátil ‘FullView’ do mercado, ocupando 91% da tela.

Curiosamente, devido às margens serem tão reduzidas, a Huawei teve de mudar a localização da webcam para o teclado! O que por acaso até é bastante interessante se pensarmos na privacidade do utilizador.

Huawei Matebook X Pro

Performance e Bateria

É raro o ultrabook que impressiona nas suas especificações, mas é também fácil dizer que o MateBook Pro X não irá ter qualquer dificuldade nas tarefas básicas do dia a dia!

A nova versão apresenta agora um processador Intel Core, 40% mais rápido que a anterior geração.

Em termos de resultados, o MateBook X Pro impressiona bastante, conseguindo:

  • 3DMark Sky Diver: 8,549; Fire Strike: 2,546; Time Spy: 890
  • Cinebench CPU: 514; Gráficos: 97 fps
  • Geekbench 4 Single-Core: 4,861; Multi-Core: 14,002
  • PCMark 8 Home: 2,926 pontos
  • PCMark 8 (Autonomia): 6 horas e 12 minutos
  • Tempo de bateria médio: 8 horas e 1 minuto

Em termos de bateria é também bastante interessante, ultrapassando vários pesos pesados do mesmo segmentos, como o MacBook Pro e o Dell XPS.

Preço e Disponibilidade

Em suma, o Huawei MateBook X chega este fim de semana ao mercado Português, a custar 1699€(PVP).


Leia também:

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!