Huawei MateBook X Pro – O portátil do ano chegou a Portugal!

É provável que ainda não saiba, mas o melhor portátil do ano chegou hoje a Portugal! A Huawei decidiu finalmente lançar o MateBook X Pro no mercado nacional.

Isto depois de ter impressionado bastante vários reviewers, arrecadando prémio atrás de prémio… O portátil da Huawei chegou finalmente ao nosso mercado.

Afinal de contas, com o Huawei MateBook X Pro irá poder contar com um aparelho super rápido, com uma qualidade de construção excelente e ainda uma bateria que é discutivelmente, uma das melhores do mercado.

Huawei Matebook X Pro

É verdade que não é uma máquina barata, mas também… Qual é o ultrabook que é barato neste mercado? Além disso, muito dificilmente irá conseguir meter as mãos num portátil com todas as funcionalidades deste ‘menino’, ao mesmo preço.

Design

O MateBook X Pro mantêm o design ‘premium’ do seu antecessor, com um corpo totalmente feito de alumínio, que temos de dizer… A fazer lembrar muito o MacBook Pro da Apple. Ou seja, é um portátil que passa uma imagem de ‘luxo’, e que sem qualquer dúvida também se sente como tal.

Quando fechado, o MateBook X Pro tem apenas uma espessura de 4.9mm no seu ponto mais fino, e 14.6mm no seu ponto mais grosso. Isto, enquanto pesa apenas 1.33KG, sendo mais leve que o MacBook Air ‘clássico’ da Apple, que pesa 1.35KG.

Huawei Matebook X Pro

Ecrã

O ecrã IPS de 13.9” é extremamente fino, com margens de apenas 4.4mm à sua volta. O que ajuda imenso na imersão do aparelho quando trabalha ou experiência qualquer conteúdo multimédia.
Aliás, a Huawei afirma que o MateBook X Pro é o primeiro portátil ‘FullView’ do mercado, ocupando 91% da tela.

Curiosamente, devido às margens serem tão reduzidas, a Huawei teve de mudar a localização da webcam para o teclado! O que por acaso até é bastante interessante se pensarmos na privacidade do utilizador.

Huawei Matebook X Pro

Performance e Bateria

É raro o ultrabook que impressiona nas suas especificações, mas é também fácil dizer que o MateBook Pro X não irá ter qualquer dificuldade nas tarefas básicas do dia a dia!

A nova versão apresenta agora um processador Intel Core, 40% mais rápido que a anterior geração.

Em termos de resultados, o MateBook X Pro impressiona bastante, conseguindo:

  • 3DMark Sky Diver: 8,549; Fire Strike: 2,546; Time Spy: 890
  • Cinebench CPU: 514; Gráficos: 97 fps
  • Geekbench 4 Single-Core: 4,861; Multi-Core: 14,002
  • PCMark 8 Home: 2,926 pontos
  • PCMark 8 (Autonomia): 6 horas e 12 minutos
  • Tempo de bateria médio: 8 horas e 1 minuto

Em termos de bateria é também bastante interessante, ultrapassando vários pesos pesados do mesmo segmentos, como o MacBook Pro e o Dell XPS.

Preço e Disponibilidade

Em suma, o Huawei MateBook X chega este fim de semana ao mercado Português, a custar 1699€(PVP).


Leia também:

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!