Huawei prepara concorrência à Google e lançou serviço de email!

A Google não é responsável pelo que aconteceu à gigante chinesa. Nem pouco, mais ou menos. Na realidade, o grande responsável é Trump que obrigou a gigante dos motores de busca a tirar à Huawei o acesso aos serviços. Seja como for e apesar do mercado dos smartphones não estar grande coisa para a Huawei devido às razões que conhecemos, este fabricante não atirou a toalha ao chão. Dito isto, já está a apostar em tudo aquilo que pode para se manter à tona. O caminho passa pela criação de alternativas a diversos serviços e pelo que vimos até agora está a fazer tudo muito bem. Para já temos um serviço de email da Huawei que concorre diretamente com o Gmail da Google.

Huawei prepara concorrência à Google e lançou serviço de email!

Huawei Google email

Neste momento já existem várias alternativas aos serviços e produtos da Google. Por exemplo. Para os smartphones a alternativa ao Android é o Harmony OS. Já para os serviços da Google, temos os Huawei Mobile Services. No caso das apps, a concorrente da PlayStore é a AppGallery. Entretanto temos o Petal Search para as pesquisas e o Petal Maps como alternativa ao Google Maps. Agora eis que nasceu o concorrente do Gmail chamado Petal Mail.

O site GizChina refere que a Huawei já está a testar este serviço na China. Quando se registar passa a ter acesso ao endereço @petalmail.com. Para além disso, a Huawei também conta com o seu feedback para melhorar o serviço.

Neste momento a interface é muito simples, com apenas algumas opções a estarem disponíveis no menu lateral.

Huawei Google email

Exemplo disso é a inbox, draft, enviados, lixo e spam. A interface está dividida em duas colunas. A primeira mostra todas as mensagens que estão na caixa de entrada.A segunda a mensagem propriamente dita.

Neste momento não há mais informações sobre este serviço. Entretanto sabemos também que a Huawei vai lançar uma moeda virtual chamada Petals.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!