Play Store recebe grande novidade para partilhar aplicações!

A Google tem trabalhado arduamente no Nearby Sharing, que é uma maneira prática de partilha de ficheiros, contatos e muito mais com dispositivos Android. Hoje, a Google Play Store foi brindada com uma nova função que utiliza o Nearby Sharing para partilhar. Assim, permitirá que dispositivos próximos partilhem aplicações e updates.

Google Maps tem duas grandes novidades nos pagamentos!

PS5 e PS4: jogadores com PS Plus têm descontos a dobrar!

Entretanto, esta função foi descoberta pela equipa do APK Insight em setembro. E depois oficializada pela Google em dezembro. Pelo que, agora a novidade Nearby Sharing estará disponível na Play Store. Assim, para aproveitar as vantagens da nova função, precisamos de estar na versão 24.0 ou mais recente da Google Play Store.

Depois de obtermos a versão atualizada, para começar a usar o Nearby Sharing, abrimos a Google Play Store e escolhemos a opção “Os meus jogos e apps”. Nesta página, temos diversos seperadores e podemos ver um novodas que deverá dizer “Partilhar”. No entanto, se não virmos o separador Partilhar, vamos esperar alguns minutos. Pelo que pode demorar um pouco para a Play Store ativar a funcionalidade após a atualização.

Windows 10: novo update pode dar cabo da sua webcam!

Nearby Share

Portanto, no novo seperador Partilhar da Play Store, temos a opção para que seu dispositivo “envie” ou “receba” uma aplicação específica da Play Store. Independentemente da opção escolhida, é necessário dar permissão de acesso à localização pela Play Store. Pois, o Nearby Sharing usa a localização para determinar quais dispositivos estão próximos para a partilha.

Nearby Share

Adicionalmente, aparecerá uma lista das aplicações disponíveis se escolhermos enviar. Curiosamente, o Nearby Sharing não permite o envio de todas as aplicações. Há exceções, por exemplo, não foi possível partilhar a aplicação Stadia de um dispositivo para outro. Da mesma forma, qualquer aplicação paga, ou que tenha sido instalada fora da loja ou que não esteja publicamente disponível na Play Store não podem ser partilhados com um dispositivo próximo.

iOS 14.5 beta 2: conheça todas as novidades da nova versão!

Envio e receção

Depois de escolher uma ou mais aplicações a serem enviadas, é necessário procurar um dispositivo para receber. Portanto, pode ser o telefone de um amigo ou parente ou um segundo dispositivo nosso. Para tal, no dispositivo que irá receber as aplicações, é necessário clicar no botão “Receber”. Em seguida, escolhemos o dispositivo desejado que receberá uma solicitação de emparelhamento. Entretanto, ambos verão um código de emparelhamento para garantir que ninguém invada a sessão de transferência.

Nearby Share

Bitcoin já ultrapassou os 50 mil Dólares (42 mil Euros)!

Uma vez iniciada uma transferência, as velocidades de transferência chegam a ser muito rápidas. Assim, talvez melhores do que muitas ligações domésticas de Internet. Quando o download for concluído, o destinatário precisa de clicar no botão “Instalar” para cada aplicação. Ou então, fazer “Instalar tudo” antes de poder ver as aplicações novas ou atualizadas. Portanto, até que o um dos dispositivos clique no botão “Desconectar”, os dois dispositivos ainda estão conectados e podem partilhar aplicações entre si, em ambas as direções.

Nearby Share

Em suma, em muitas partes do mundo, começam a ser impostos limites de dados. Portanto, estas novas opções de partilha da Play Store são uma maneira fantástica de poupar dados ou uma maneira mais rápida de mostrar a um amigo um novo jogo ou aplicação que usamos…

Créditos: 9to5google.com

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!