Google Maps recebe mais uma novidade do Waze!

Muitos não sabem mas o Waze pertence à Google. Dito isto, não é de estranhar que muitas funcionalidades que estão disponíveis numa das melhores aplicações de navegação que conta com uma grande comunidade cheguem ao Maps. De facto, novidades como avisos de limites de velocidade, relato de incidentes e muito mais têm sido lançadas para o Google Maps ao longo dos anos. Agora e de acordo com uma publicação no Reddit, eis que há mais uma coisa a caminho da app da Google. Vamos então descobrir qual a novidade que chega ao Google Maps vinda do Waze.

Google Maps recebe mais uma novidade do Waze!

Google Maps novidade waze

Esta novidade está a ser disponibilizada de forma faseada e consiste numa notificação que surge quando nos aproximamos de uma passagem de nível. Nessa altura somos informados que podem surgir atrasos devido à mesma. O mapa mostra a localização da passagem de nível com um ícone amarelo e o percurso da linha de combóio. Neste momento ainda não se sabe se esta novidade vai chegar primeiro ao Android, iOS ou a ambas.

Não é de estranhar que os Estados Unidos a recebam em primeiro lugar. Mas este país vai receber também mais novidades que depois chegam a outras partes do mundo.

Tudo isto se deve à integração de novas ferramentas com o Google Pay. 

Para este efeito e para já apenas em solo americano, a Google estabeleceu uma parceria com as empresas Passport e ParkMobile. Isto dá sem dúvida muito jeito. Não precisamos de andar à procura de moedas e nem tão pouco chegar-se ao pé do parquímetro. Basta estacionar o carro e escolher a opção pagar parqueamento. Depois selecione apenas o tempo que pretende ficar estacionado.

Google Maps novidade waze

Entretanto e à semelhança do que acontece com outras aplicações pode prolongar o tempo. Assim não tem de andar a correr.

Para já está função está disponível no Android e em mais de 400 cidades americanas. Em breve vai chegar ao iOS e a outras partes do mundo.

No entanto há outra grande novidade. Também está relacionada com a pagamentos, mas não de parquímetros.

Google Maps novidade waze

Atualmente quando nos queremos deslocar para um determinado sítio, podemos ver os trajetos de carro, a pé ou de transportes públicos. Ora o Google Maps vai permitir pagar logo esses transportes públicos para que não tenha de se chatear mais tarde. É sem dúvida mais uma grande novidade como refere o site XDA.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também