Huawei P30 Pro vs OnePlus 7 Pro: quem tem a melhor câmara?


Por em

Huawei P30 Pro vs OnePlus 7 Pro. Para mim, o Huawei P30 Pro é o smartphone com melhor câmara do mercado. Tenho utilizado em diversas ocasiões e os resultados são verdadeiramente excelentes! De facto, é um confirmar da fasquia que a Huawei já tinha estabelecido com o P20 Pro e da mesma forma com o Mate 20 Pro. No entanto, há concorrentes à espreita e o mais recente OnePlus 7 Pro é um deles. Neste momento ainda não temos nenhum OnePlus 7 Pro nas nossas mãos para podermos fazer uma comparação a nível fotográfico. No entanto, olhando para as especificações e características podemos tirar algumas conclusões.

Huawei P30 Pro vs OnePlus 7 Pro: quem tem a melhor câmara?

Vamos olhar para as especificações das câmara traseira de ambos os smartphones. O Huawei P30 Pro vem com uma configuração de câmara quádrupla na parte traseira. Em primeiro lugar temos um sensor principal de 40 megapixéis. É uma objetiva grande angular com abertura f/1.6. Ela junta-se a outra ultra grande angular com 20 megapixéis e abertura f/2.2. Por fim, está presente outra teleobjetiva de 8 megapixéis com abertura f/3.4. Tem estabilização ótica de imagem. Por fim está presente a câmara Time-of-Flight(TOF).

Pro vs OnePlus

Ao nível da câmara frontal está presente um sensor de 32 megapixéis com abertura f/2.0.

Já o OnePlus 7 Pro tem uma configuração de câmara tripla. O sensor principal tem 48 megapixéis. A abertura é de f/1.6 e tem estabilização ótica de imagem. Logo a seguir está um sensor de 16 megapixéis. É ultra grande-angular e tem abertura f/2.2. Por fim está presente uma tele-objetiva de 8 megapixéis com abertura f/2.4.

Pro vs OnePlus

Com as apresentações feitas vamos olhar para as funcionalidades do Huawei P30 Pro vs OnePlus 7 Pro!

Capacidade de Zoom

O Huawei P30 Pro vem com zoom ótico de 5x que permite capturar detalhes a uma enorme distância. Por outro lado, o OnePlus 7 Pro tem zoom ótico de 3X. Ou seja, aqui ganha vantagem o P30 Pro.

Sensor ToF

O Huawei P30 Pro vem com um sensor ToF que ajuda a este smartphone a capturar fotografias com o efeito bokeh com muita qualidade. Para além disso suporta aplicações de Realidade Aumentada. O OnePlus 7 Pro não tem um sensor ToF.

Modo Noturno

Aqui e uma vez que não temos os dois smartphones lado-a-lado para comparar, só podemos olhar para as especificações técnicas que conhecemos dos dois equipamentos. O P30 Pro utiliza uma tecnologia avançada que pode capturar imagens com qualidade, mesmo nos ambientes mais escuros. O OnePlus 7 Pro tem um modo igualmente bom, mas não tão superior. O site AndroidAuthority que já testou este equipamento refere que apesar da OnePlus ter melhorado o processamento, o resultado parece muito semelhante ao do OnePlus 6T.

Resultados do DxOMark

Nos testes do DxOMark o Huawei P30 Pro conseguiu 112 pontos para a câmara traseira. É atualmente um dos equipamentos melhores classificados neste campo. Já a câmara para selfies conseguiu 89 pontos.

Já o OnePlus 7 Pro conquistou 111 pontos na câmara traseira e 86 pontos para a câmara frontal. Ou seja, inferior ao P30 Pro.

Claro que sem termos os dois equipamentos lado-a-lado é muito complicado fazermos uma análise muito completa. No entanto, olhando para as características técnicas o Huawei P30 Pro é claramente o vencedor.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!?

Muitos anos depois começa o adeus às mensagens SMS!

Seguinte