OnePlus 7 Pro: um super-homem nos testes de resistência!

OnePlus 7 Pro: um

O smartphone topo de gama da OnePlus, OnePlus 7 Pro, foi lançado há apenas algumas horas. No entanto, isso não impediu Jack, da JerryRigEverything, de lhe deitar a mão e realizar extensos testes físicos para verificar a durabilidade deste equipamento.

OnePlus 7 Pro: um campeão da resistência

Tudo começa com o teste dos arranhões e uma vez que este smartphone aposta no vidro Gorilla Glass, ele começa a ser arranhado no nível 6 da escala de dureza de Mohs. Com o nível 7, já se começam a observar riscos mais profundos.

Entretanto a câmara frontal também está protegido por vidro que não se arranha facilmente. No entanto, a área ao redor é feita de plástico, que é mais propenso a arranhões. Entretanto as partes laterais do smartphone são feitas de metal, incluindo a bandeja do cartão SIM, o botão de volume, o botão liga/desliga e o controlo deslizante de alerta.

O painel traseiro do OnePlus 7 Pro também está protegido por vidro Gorilla Glass 5 para proteção contra arranhões.

No caso do teste de fogo, o ecrã do smartphone teve um desempenho impressionante. Assim, não foi detetado nenhum pixel morto, mesmo depois de um minuto de chama aberta diretamente aplicada sobre ele. Em comparação, outros painéis AMOLED normalmente duram apenas cerca de 20 segundos até que danos irrecuperáveis ​​ocorram.

Existe outro aspeto importante a destacar. Mesmo quando o vidro que protege o ecrã é danificado pelo nível 7 de Mohs, o sensor de impressões digitais integrado continua a funcionar. O smartphone também teve um ótimo desempenho no teste de dobragem.

Ao nível das especificações possui um ecrã curvo QHD+ AMOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 90Hz e suporte para HDR10 +.

Para além do sensor de impressões digitais integrado no ecrã, tem ainda o suporte para desbloqueio facial.

Outras especificações dão conta do chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0. Quanto à configuração da câmara traseira, destaca-se um sensor Sony IMX586 de 48MP f/1.6. Ela junta-se a outra telefoto de 8MP com zoom de 3x e a outra grande angular.

Este dispositivo vem com uma câmara pop-up para selfies de 16MP. A OnePlus afirma que a câmara foi testada mais de 300.000 vezes para atestar a durabilidade. É também o primeiro smartphone OnePlus com alti-falantes estéreo e som Dolby Atmos.