Huawei GPU Turbo chega a 14 smartphones. O seu está na lista?

A Huawei já confirmou oficialmente o nome dos 14 smartphones Huawei que vão receber o aguardado GPU Turbo e agora até já se sabe o período aproximado em que essa tecnologia vai chegar aos smartphones.

Em agosto, a Huawei vai levar a tecnologia GPU Turbo aos utilizadores do Mate 10, Mate 10 Pro, Mate RS, P20 e P20 Pro. Os proprietários destes smartphones em mercados como a Europa, Rússia, Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África vão poder aproveitar a atualização.

Em setembro, a atualização vai fechar aos utilizadores do Mate 10 Lite, Nova 2i, P Smart e Y9 2018 em todos os mercados. Entretanto os proprietários do P20 Lite em regiões como a Europa, Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África também vão receber a atualização no mesmo mês.

Em novembro, o Mate 9, o Mate 9 Pro, o P10 e o P10 Plus serão atualizados com o GPU Turbo. A atualização será disponibilizada para os utilizadores desses smartphones em todas as regiões.

A tecnologia GPU Turbo foi revelada no dia em que a Huawei anunciou os smartphones Honor Play e Honor 9i. É uma tecnologia para acelerar o desempenho da GPU num smartphone. A Huawei alega que esta tecnologia pode melhorar o desempenho do processador gráfico em 60% e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia em 30%. Também pode melhorar o desempenho da experiência de realidade aumentada, realidade virtual e do próprio EMUI. Entretanto informações recentes revelaram que o Huawei MediaPad M5 será o primeiro tablet da empresa a receber a tecnologia GPU Turbo.

A lista divulgada não inclui smartphones Honor. No entanto, um relatório recente revelou que alguns dos smartphones da marca Honor também serão atualizados com a tecnologia GPU Turbo. O Honor 10, Honor 9 Lite, Honor V10 e Honor 7X são alguns dos exemplos.

Outros smartphones Honor recentemente revelados que vêm com a tecnologia GPU Turbo são o Honor Play e Honor 10 GT.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!