SSD

Guerra de Preços nos SSD de grande capacidade vai baixar os preços! – Nas últimas semanas, temos dado alguma atenção ao mercado de SSDs! Com vários analistas a afirmarem que a adoção deste tipo de armazenamento está em franca subida, e que num futuro muito próximo, as drives SSD de 128GB e 256GB se vão tornar obsoletas, enquanto os preços caiem.

Aliás, o mercado de discos rígidos tradicionais (HDD), está numa descida brutal! Com algumas expetativas de queda, a rondar os 50% em 2019.



Dito, isto, apesar de alguns estudos de mercado, afirmarem que a queda de preços irá estabilizar na segunda metade de 2019Parece que as coisas podem não ser assim tão preto no branco!

Samsung 970 Evo Plus

Afinal de contas, estamos prestes a assistir a uma autêntica guerra de preços, no segmento de SSDs de grande capacidade!

Além disto, parece que um excesso de oferta de memória NAND, vai continuar a empurrar os preços para baixo.

Portanto, segundo a firma da TrendForce, DRAMeXchange, existe uma gigantesca guerra de preços a formar-se! (Entre os fabricantes de drives SSD) Aliás, as mais recentes novidades, sugerem que o preço por GB, para as drives de 512GB e 1TB, baixe para os 0,01$, ou talvez ainda mais baixo.



Para ter noção, este é preço mais baixo de sempre, da história do mercado de SSDs.

Em boa verdade, uma queda de preço deste tipo, irá oferecer ao entusiastas de PC, a hipotese de atualizar os seus SSDs de 128GB ou 256GB. Para uns muito mais apelativos 512GB ou 1TB, sem gastar muito dinheiro.

E talvez ainda mais curioso que tudo isto… Parece que as super rápidas drives SSD NVMe, também vão ficar mais ou menos ao mesmo preço, que as tradicionais soluções SATA!

Afinal de contas, neste momento já é possível encontrar SSDs de NVMe de 512GB, como o super rápido Samsung 970 Evo Plus, por cerca de 110€… Algo que era impensável, há alguns meses atrás.

Em suma, vamos ter de esperar para ver o que irá acontecer. Mas os preços já começaram a cair, de uma maneira, que poucos especialistas e entusiastas esperavam.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está no mercado à procura de um novo SSD? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.