Preço da memória poderá começar a estabilizar no terceiro trimestre

memória

A queda de preço na memória, foi uma autêntica dádiva para os entusiastas de PC… Aliás, foi brutal para todos os gamers de PC, que precisavam de uma máquina nova, ou apenas queriam atualizar o seu computador.

No entanto, parece que os preços vão começar a estabilizar a partir do terceiro trimestre de 2019! Com as fabricantes à espera de mais encomendas. Ou seja, um aumento significativo na procura

Afinal de contas, vamos ter vários lançamentos de smartphones na segunda metade do ano, como os novos iPhone, e ainda as ofertas da Huawei e Samsung, na forma das linhas Mate 30 e Galaxy Note 10! Aparelhos que no fundo, irão precisar de quantidades enormes de memória.



Memória RAM

Por isso, se por acaso anda no mercado há procura de um kit de memória DDR4… Talvez seja boa altura para tirar a carteira do bolso!

Um novo estudo, sugere que os fabricantes de memória, estão agora à espera de um mercado mais forte na segunda metade do ano. Com as vendas a subir, e a queda de preços a ficar mais lenta.

Como deve saber, os preços da memória tem estado a cair de uma maneira atípica, mas sem dúvida, brutal para quem quer comprar. Isto deve-se ao facto das fabricantes terem produzido módulos a mais! Com uma procura que não vai de encontro à quantidade de memória no mercado!



Contudo, com a procura por módulos NAND e DRAM a aumentar no terceiro trimestre, que é normalmente a época alta para a memória, os preços devem começar a estabilizar.

Nota do Redator: Atenção! Estabilizar, não quer dizer que vão subir!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!