O Disco Rígido tradicional (HDD) está a ‘morrer’!

O Disco Rígido tradicional (HDD) está a ‘morrer’! – Os tempos estão mesmo a mudar, e parece que o armazenamento SSD vai finalmente ser o ‘standard’ da indústria! Afinal de contas, a Nidec, uma fabricante responsável pela grande maioria de motores que dão vida aos HDD (85%), veio agora dizer que o seu mercado irá descer consideravelmente durante o ano de 2019.

As vendas de HDDs deverão baixar cerca de 50% em 2019

Aqui estamos a falar de HDDs para PC’s, visto que é esperado que a procura destas drives pelos centros de dados, aumente durante o ano.



Mas vamos falar um pouco de valores, para tentar perceber o porquê desta afirmação… É que de acordo com os dados da Nidec, as vendas de HDDs desceu cerca de 43% entre 2010 e 2018.

disco rígido

Passando de 650 milhões de unidades vendidas em 2010, para apenas 375 milhões em 2019.

Além disto, a Nidec já reviu os números de 2019, em baixa, passando dos esperados 356 milhões, para os 309 milhões… Um número que irá descer ainda mais em 2020, para os 290 milhões.



E como é óbvio, o mercado de PCs é o que mais culpa tem neste declínio… Afinal, a transição para as drives SSD é cada vez mais um passo natural, principalmente agora, que os preços estão tão convidativos. (Curiosamente, até a PlayStation 5 deverá chegar ao mercado com um SSD, em vez de um HDD)



A mercado de HDDs para PC, desceu de 289 milhões de unidades vendidas em 2013, para 124 milhões em 2018. Contudo, as coisas vão piorar ainda mais em 2019, passando para uns míseros 65 milhões. (Uma queda de 48%)


O Disco Rígido tradicional (HDD) está a ‘morrer’! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda tem interesse na compra de HDDs? Partilhe connosco a sua opinião e experiência, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!